quinta-feira, 28 março, 24
HomeLifestyleChegada do inverno: confira 5 ideias para curtir a estação

Chegada do inverno: confira 5 ideias para curtir a estação

De comidas à TV, veja dicas de como aproveitar o inverno!

inverno
5 ideias para aproveitar o inverno. | Foto: Freepik.

Chocolate quente, cobertor, noites mais longas e frio! Para comemoração de uns e lamentos de outros, uma das estações mais gostosas do ano já está quase chegando. O inverno começa no dia 21 de junho, precisamente às 0h32, e termina em 22 de setembro, às 16h20. Quer saber como aproveitá-lo da melhor maneira? Comidinhas, bebidas, passatempos, filmes, leituras… uma delícia.

Acompanhe a leitura e confira o que preparamos com muito carinho, dando 5 ideias para curtir a estação em casa, bem quentinho. Antes de começar, você, aí do outro lado, pegue seu edredom, aqueça sua bebida e se acomode do melhor jeito. Tenha uma ótima leitura!

5 ideias para aproveitar o inverno

Comidas e bebidas

Atenção: a primeira dica da lista pode te dar água na boca. Aberta a temporada dos caldos, pizza, vinhos, chocolate quente, café… e tudo o que mais você tiver vontade. Que tal se esquentar com um delicioso caldo verde daqueles que até os vizinhos ficam com inveja do cheirinho?

Não se preocupe se você não é muito bom na cozinha. Os deliverys estão aí para te ajudar. Basta escolher o lanche ou o petisco de sua preferência, pedir e saborear no conforto de sua casa (junto ao seu cobertor).

Filmes e séries

Se você é fã das produções da TV ou das plataformas de streaming, aproveite. Escolha o filme ou série de sua preferência e se acomode, junto a um cobertor, na sua cama. Você pode se inspirar na dica acima e tomar uma bebida bem quente enquanto assiste àquela cena reveladora do último capítulo da história. Melhor combinação!

Curtir um bom filme, sozinho, já é incrível! Imagine que demais fazer isso com uma pessoa querida, um parente, amigo ou com o seu amor? Ainda melhor.

E, agora que estamos em um momento de pandemia, entre na onda das chamadas de voz/vídeo e ligue para alguém especial, convidando para assistir a um programa juntos. Vocês podem falar sobre o que estão vendo, rir e fofocar sobre vários assuntos.

Leitura

Não precisa dizer que os livros são os melhores amigos que alguém pode ter, certo? Se você é um leitor assíduo, voraz, deve concordar com isso. Bem, que tal aproveitar a baixa temperatura dos termômetros para cultivar esse hábito, viver na pele de outras pessoas, se apaixonar por personagens e chorar pela morte de outros?

Romance, terror, suspense, biografia, ciência, há uma infinidade de gêneros e temas esperando por você (alguns, inclusive, podem estar bem na sua estante, olhe para ela com mais atenção). Livros não são enfeites para compor seu cenário. Livros são meios de viajar a realidades nunca imaginadas sem sair do lugar.

E que sensação gostosa é aproveitar o frio, passar horas debaixo das cobertas e ler o seu favorito? Lembre-se, também, de, novamente, pegar sua caneca de café ou achocolatado e colocar na mala da sua viagem literária. O match perfeito: seu cobertor aquece seu corpo e o livro, seu coração.

Playlist do frio

Separamos uma playlist do Spotify que tem todo o clima do friozinho do inverno, denominada “Friozinho”. Canções perfeitas para relaxar sua mente e esquentar a sua alma nas baixas temperaturas. O bacana é que você, ainda, pode compartilhar com quem quiser: nas redes sociais ou nos aplicativos de mensagens.

Envie, também, para aquela pessoa pela qual você sente algo a mais, é sucesso (sim, essa mesmo, em quem você pensou).

Doe a quem precisa no inverno

Muitas vezes, não percebemos a quantidade de pessoas que estão nas ruas, sem um teto para morar. E, no frio, a situação fica ainda pior. Coloque-se no lugar dessas pessoas e imagine viver na rua com baixas temperaturas ainda.

Por isso, o mínimo que podemos fazer para ajudar é doar roupas, sobretudo, agasalhos. Com certeza, no seu armário há roupas que você não usa mais, não é? Então, não custa nada fazer uma boa arrumação nele e separar casacos e calças para dar a quem necessita no inverno. Tente isto: termine esse texto e selecione algumas peças para doação. Além de fazer alguém feliz, você também vai se sentir ótimo!

______________________________
Por Ana Paula Jaume – Redação Fala!