'365 Dni' é um dos piores filmes da Netflix, conforme avaliações
Menu & Busca
‘365 Dni’ é um dos piores filmes da Netflix, conforme avaliações

‘365 Dni’ é um dos piores filmes da Netflix, conforme avaliações

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘365 Dni’ é um dos piores filmes da Netflix, conforme avaliações

O erótico polonês 365 Dni é um sucesso internacional. Por mais que seu primeiro lançamento tenha sido nos cinemas da Polônia, poucos meses depois, estreou na Netflix e conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. Com isso, o longa ficou vários dias no TOP 10 mundial da plataforma e quebrou recordes. Assim, um deles foi que saiu e conseguiu retornar para a primeira posição do ranking.

Em sua história, traz o relacionamento conturbado de Massimo Torricelli (Michele Morrone) e Laura Biel (Anna-Maria Sieklucka). Enquanto ele é chefe de uma máfia e tem muito poder na Sicília, ela é uma jovem executiva que está decepcionada com sua realidade e seu namoro. Um dia, o gângster sofre uma cilada e perde seu pai, sobrevivendo graças à visão de uma mulher que caminhava na praia (Laura). Quando a reencontra, acredita que ela pode mudar sua vida e arma um plano para sequestrá-la.

Biel aproveita seu aniversário e uma viagem para comemorá-lo, mas sofre com os problemas de seu relacionamento amoroso. Em meio a isso, é raptada por Massimo e tem que lidar com as consequências de seu sequestro. Com raiva de sua situação, rejeita o mafioso e causa grandes complicações, colocando-se em perigo também. Laura tem 365 dias para se apaixonar por seu sequestrador, no entanto, caso isso não aconteça, ficará livre ao final do período.

Por conta de sua trama, 365 Dni foi alvo de diversas críticas. De acordo com assinantes do streaming, o filme romantizou situações severas, como o sequestro, o abuso sexual e a Síndrome de Estocolmo. Além disso, para muitos, não só a história foi mal desenvolvida, como a atuação dos protagonistas deixou a desejar. Dessa forma, entenda por que o erótico entrou para a lista de piores filmes da Netflix.

365 dni
365 Dni, da Netflix. | Foto: Montagem/Reprodução.

Apesar de ser um sucesso, 365 Dni entra para a lista de piores filmes da Netflix

Mesmo que 365 Dni acumule fãs, não é um dos filmes mais bem quistos pela crítica. Para o site Rotten Tomatoes, a produção recebeu 0% de avaliação positiva. Além do mais, para o público, apenas 29% aprovou o longa e seu conteúdo.

Por outro lado, esta não é a única avaliação ruim do polonês. Conforme Jessica Kiang, da revista Variety, o filme é “completamente terrível, politicamente questionável”. Já para a cantora Duffy, que sofreu um sequestro e foi estuprada, a produção ainda é “insensível, descuidada e perigosa”.

Vale relembrar que o longa também conquistou o pior prêmio do cinema, mais conhecido como Framboesa de Ouro. Dessa maneira, o polonês recebeu seis indicações e ganhou todas. Sendo assim, levou para casa os prêmios de pior filme, atuação (Michele Morrone e Sieklucka), adaptação, direção (Barbara Bialowas e Tomasz Mandes) e roteiro. Portanto, mesmo com tamanho sucesso na Netflix, 365 Dni não escapou das críticas e más avaliações.

__________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas