Cinema: 13 filmes que marcaram a década
Menu & Busca
Cinema: 13 filmes que marcaram a década

Cinema: 13 filmes que marcaram a década

Home > Cinema e Séries > Cinema: 13 filmes que marcaram a década

A década acabou, e com grande alarde! E em termos de cinema, ela nos trouxe boas surpresas. Seja ficção científica, drama ou comédia, foi rica em produções cinematográficas. Marcado pela chegada de uma grande saga, a década de 2010 perturbou a sétima arte. Algumas franquias estavam voltando, enquanto outras estavam surgindo.

A Origem

Resultado de imagem para A Origem

Christopher Nolan não tem mais o que provar, e seu longa-metragem é a aliança perfeita entre um maravilhoso universo visual e um roteiro emocionante. O elenco não deve ser superado, já que Leonardo DiCaprio desempenha um dos papéis mais significativos de sua carreira. Ellen Page também faz um desempenho notável, como Joseph Gordon Levitt. Uma produção nitidamente excelente sob a direção de Nolan.

Okja

Resultado de imagem para Okja

O primeiro filme da Netflix a ser transmitido no Cannes, “Okja” fez muito barulho na mídia quando foi lançado. O filme, que mais parece um quadro ecológico, marcou a indústria cinematográfica e marca a chegada da Netflix na sétima arte.

Frozen

Resultado de imagem para Frozen
Publicidade

Quando falamos de grandes produções nas bilheterias, não podemos esquecer de “Frozen”. O desenho animado da Disney registra um enorme número de vendas de produtos das princesas e o filme parece nos transportar para um universo mágico. 

Corra!

Resultado de imagem para Corra!

Jordan Peele reinventa o cinema de terror nesta sátira com a sociedade atual. O diretor domina o assunto e usa o humor para denunciar o racismo. “Get Out” é sem dúvida o filme de terror da década.

Coringa

Resultado de imagem para Coringa

Heath Ledger marcará os anos 2000 com sua interpretação do Palhaço, mas Joaquin Phoenix é seu digno herdeiro. O filme de Todd Phillips destaca perfeitamente a loucura do oponente do Batman e brilhantemente consegue reescrever o universo da DC. Mais do que o nascimento de um anti-herói, o Coringa descreve a necrose de uma sociedade onde a encarnação do mal é elogiada.

Publicidade

O grande hotel Budapeste

Resultado de imagem para O grande hotel Budapeste

Wes Anderson assina sua obra-prima da década. Mais uma vez, o diretor nos mostra que ele domina o enquadramento e a encenação. O filme é realizado por um elenco de cinco estrelas. O cenário, a fotografia, nada escapa aos olhos perspicazes de Anderson.

Era uma vez em Hollywood

Resultado de imagem para Era uma vez em Hollywood

Em seu nono filme, Tarantino decide homenagear o cinema dos anos 1970. De filme em filme, o longa nos mergulha nas crônicas de uma estrela de televisão que sonha com o cinema. Era uma vez em Hollywood parece o longa-metragem mais maduro de Tarantino.

Parasita

Resultado de imagem para Parasita filme

O diretor do SnowPiercer retorna com um thriller impressionante. O senso de direção de Bong Joon Ho sublinha brilhantemente as críticas sociais que se envolvem no longa-metragem. O filme também ganhou a palma de ouro em Cannes.

Star Wars VII

Resultado de imagem para Star Wars VII

Dar vida a uma nova saga de Guerra nas Estrelas sem Georges Lucas foi uma aposta ousada para a Disney. Para realizar seu projeto, a empresa confiou o episódio VII a J.J. Abrams, que entregou um longa-metragem fiel ao universo. O filme é uma homenagem ao trabalho de Lucas e permite que os mais novos descubram os Skywalkers e suas aventuras.

Vingadores: Ultimato

Resultado de imagem para Vingadores: Ultimato

Para concluir a saga de Infinity, Disney e Marvel empregaram toda a sua força de ataque. Uma verdadeira homenagem aos fãs, o Endgame marcou um ponto de virada no MCU. Lamentamos apenas as pequenos falhas de script, rapidamente esquecidos pela nostalgia de um capítulo que está sendo encerrado.

Homem-Aranha: No Aranhaverso

Resultado de imagem para Homem-Aranha: No Aranhaverso

Adaptar as aventuras de Peter Parker novamente foi uma aposta arriscada para a Columbia Picture. O filme de animação foi elogiado por sua beleza estética e seu roteiro. Vencedor do Oscar na categoria de melhor filme de animação, ele também recebeu um Globo de Ouro em 2019.

Birdman

Resultado de imagem para Birdman filme

Alejandro González Iñárritu nos mergulha nas tribulações de um ator com glória passada. A produção, filmada em várias sequências, é um efeito técnico, mas também um roteiro. Michael Keaton, que interpretou Batman para Burton, mais uma vez entra na pele de um super-herói e adiciona uma meta dimensão ao longa-metragem.

O Lobo de Wall Street

Resultado de imagem para O Lobo de Wall Street

Martin Scorsese assina mais uma obra-prima da sétima arte. Esta sublime releitura dos “lobos” é escandalosa, agradável e memorável. Várias cenas do filme entram na classificação dos momentos cinematográficos mais importantes da década.

0 Comentários

Tags mais acessadas