Cinco séries leste-asiáticas para assistir na Netflix
Menu & Busca
Cinco séries leste-asiáticas para assistir na Netflix

Cinco séries leste-asiáticas para assistir na Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Cinco séries leste-asiáticas para assistir na Netflix

Impulsionados pela explosão do k-pop, os dramas leste-asiáticos embarcaram na onda hallyu e se transformaram na nova tendência para entretenimento televisivo. Popularmente chamados de doramas, as séries coreanas, taiwanesas, chinesas e japonesas conquistam a atenção da audiência por exibir uma cultura tão similar e, ainda assim, tão diferente da ocidental. 

Assim como as produções brasileiras e americanas, os doramas abarcam uma grande gama de gêneros para explorar. Neste artigo, iremos trabalhar apenas com indicações de séries com a temática romântica, pois foi o conteúdo que a humilde redatora conseguiu consumir durante a quarentena.

A diferença principal entre romances ocidentais e orientais é a construção do casal. Enquanto as histórias do ocidente focam no ciclo conhecer – amar – grande tragédia – final (nem sempre) feliz, o oriente trabalha em detalhes a construção da história dos personagens, criando expectativa em cada evolução que os protagonistas fazem como casal, enquanto constroem uma narrativa de fundo intrigante e apresenta personagens secundários cativantes.

Os episódios costumam ter uma média de 1h e um total de 16 episódios (não é regra, mas é o comum). Durante a exibição de uma hora, prepare-se para rir com efeitos sonoros engraçados, efeitos visuais bizarros e surtar com um simples aperto de mãos.

Depois dessa longa introdução, vamos para a lista de romances leste-asiáticos (disponíveis na Netflix) que definitivamente te transformará em um dorameiro.

Séries leste-asiáticas na Netflix

My Romance Is A Bonus Book

séries coreanas
My Romance Is A Bonus Book. | Foto: Reprodução.

Bonus Book é uma série coreana produzida em março de 2019 e conta sobre a parte mais desafiadora da vida de Kang Dan-i. Formada em Marketing, mãe solo e divorciada, ela enfrentará as dificuldades de voltar para o mercado de trabalho após anos longe.

Love 020 

Love 020
Love 020. | Foto: Reprodução.

Com muitas cenas dentro do mundo dos jogos, este dorama chinês produzido em 2016 acompanha o relacionamento da especialista em ciência da computação, WeiWei, e o garoto mais popular da faculdade, Nai.

Uma Odisseia Coreana 

doramas
Uma Odisseia Coreana. | Foto: Reprodução. 

A série coreana exibida em 2017 é um tema polêmico dentro da comunidade dorameira. A incrível narrativa inspirada no folclore local e personagens secundários que vão roubar a cena não foram o suficiente para compensar o final considerado mediano ou ruim.

Apesar dos pesares, a Uma Odisseia Coreana é uma ótima opção para gargalhar com as coreografias de luta, com os efeitos especiais e chorar horrores com as cenas dramáticas. Conta a história de Seon Mi, uma garota com poderes sobrenaturais que acaba presa em uma disputa entre divindades.

Ombro Amigo 

séries Netflix
Ombro Amigo. | Foto: Reprodução.

Ombro Amigo, uma produção chinesa de 2017, é a melhor definição de romance água com açúcar que existe. O desenrolar natural do romance entre os protagonistas Situ Mo e Fu Pei e a construção das relações de amizade e conflitos amorosos na história faz com que as dezenas de horas na frente da TV passem completamente despercebidas. 

Os Indomáveis 

Netflix
Os Indomáveis. | Foto: Reprodução.

Baseado em um famoso mangá de gênero LGBTQIA+, intitulado Mo Dao Zu Shi, conta a história de Wei Wuxian e a sua jornada para se tornar um grande mestre cultista.

A adaptação decidiu cortar todo o envolvimento físico dos personagens, deixando apenas o peso emocional da história – o que já é um grande passo para a representatividade em um país conhecido por ser abertamente homofóbico. São 50 horas que contam uma versão do folclore chinês e acompanham dois “companheiros de alma” em sua jornada.

Menção Honrosa para outras séries

Hello My Twenties

séries asiáticas
Hello My Twenties. | Foto: Reprodução.

Hello My Twenties foi o meu primeiro dorama e traduziu muito da minha experiência universitária. Conta a história de 5 amigas com personalidades completamente diferentes que moram juntas e descobrem a vida adulta, enfrentando todos os problemas de conciliar faculdade, trabalho e vida social.

Apostando Alto

séries
Apostando Alto. | Foto: Reprodução.

Um dos mais recentes lançamentos da plataforma, Apostando Alto acompanha jovens empreendedores em sua jornada para criar uma startup de sucesso na SandBox, a fictícia versão coreana do Vale do Silício. 

Estas são apenas algumas das séries disponíveis na Netflix. Por ainda não ser um produto muito consumido, são poucas as plataformas de streaming com um catálogo rico. Caso você, caro leitor, queira descobrir mais títulos, vale desbravar a plataforma Viki Rakuten para aproveitar séries ainda mais interessantes, como Oh My Vênus e She Was Pretty

Boa maratona!

__________________________
Por Ana Clara França – Fala! Universidade Federal do Tocantins

Tags mais acessadas