Chips de coco: aprenda esta receita de lanche low carb
Menu & Busca
Chips de coco: aprenda esta receita de lanche low carb

Chips de coco: aprenda esta receita de lanche low carb

Home > Lifestyle > Saúde > Chips de coco: aprenda esta receita de lanche low carb

Diversas são as opções de lanches low carb para substituir os salgadinhos industrializados, doces e bebidas açucaradas. E o melhor de tudo, com pouquíssimos ingredientes. Confira esta receita de chips de coco, que pode ser consumido sozinho ou como acompanhamento de diversas refeições!

Chips de coco: aprenda esta receita de lanche low carb

O coco que auxilia no combate ao envelhecimento precoce e outras doenças degenerativas como Parkinson e Alzheimer. Devido à presença de vitaminas do complexo B e da vitamina C, a fruta ajuda a combater os danos causados pelos radicais livres, preservando o material genético das células, com alto poder antioxidante.

A polpa do coco maduro é rica em nutrientes como fibras e gorduras boas, que ajudam a prolongar a sensação de saciedade. Por isso, em processos de emagrecimento é uma boa opção.

Receita de chips de coco low carb

É fácil encontrar o coco já em pedaços sem a casca em supermercados, hortifrutis ou feiras livres, entretanto costuma ser mais caro e menos sustentável, devido às embalagens. Pensando nisso, você mesmo pode abrir a fruta em casa: faça um furo em uma superfície, retire a água e leve ao forno por aproximadamente 12 minutos. Depois disso, a casca racha facilmente e é possível retirar a polpa com uma colher.

Ingredientes

  • coco seco a gosto

Modo de preparo

  • Corte o coco seco em lascas bem fininhas;
  • em uma assadeira forrada com papel manteiga asse até dourar;
  • o tempo pode variar de acordo com o forno.

Depois de pronto, você pode adicionar no feijão, para dar uma crocância e imitar o bacon, em saladas, no arroz ou até mesmo em farofas. Você ainda pode colocar açúcar mascavo ou açúcar de coco, se quiser deixar o seu snack mais docinho. E para os amantes dos salgadinhos, adicionar temperos como alho seco, sal, pimenta-do-reino e orégano são boas alternativas.

Outras receitas low carb

Assim como a receita de chips de coco low carb é super prática e saudável, você poderá encontrar no livro digital 500 Receitas Low Carb outras opções para emagrecer sem sofrimento, com alimentos saborosos. Para ter acesso conhecer mais sobre o produto e ter acesso ao seu conteúdo, basta clicar aqui!

Tags mais acessadas