Cásper Líbero: alunos terão acesso gratuito ao Adobe Creative Cloud

A Faculdade Cásper Líbero acaba de adquirir licenças da Adobe Creative Cloud que serão disponibilizadas, de forma gratuita, aos alunos dos cursos das graduações de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio, TV e Internet e Relações Públicas.

Foto: Mariana Cavalcanti

A Cásper é a primeira faculdade de comunicação no país a oferecer esse benefício a seu corpo discente, com o objetivo de que os alunos possam explorar sua criatividade e desenvolver suas habilidades em ferramentas amplamente requisitadas pelo mercado de trabalho.

“A Adobe está presente nas principais empresas e instituições de ensino do mundo, essa liderança proporciona estar conectado ao que há de mais moderno e tecnológico nos campos da criatividade e do marketing digital”, explica David Verzolla, gerente de Tecnologia da Faculdade.

O plano Adobe Creative Cloud reúne mais de 20 aplicativos de edição de imagem e vídeo, dentre eles, Photoshop, Illustrator, Premiere Pro, InDesign, entre outras. Além disso, a partir dos recursos de armazenamento e colaboração desta plataforma, é possível acessar, compartilhar e realizar trabalhos e projetos em qualquer lugar que o aluno esteja, tanto em ambientes mobile como físicos.

Segundo Rodrigo Dias, Gerente de Relacionamento e Serviços da Adobe para América Latina, a empresa vem investindo constantemente para proporcionar uma experiência prática aos estudantes.

“Nos dias atuais, em que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exigente, é importante que os estudantes tenham noções de edição de imagens, vídeos, textos, entre outras competências muito requisitadas. A Adobe está sempre inovando e aprimorando suas soluções a fim de auxiliar os universitários a se desenvolverem. Ter a Faculdade Cásper Líbero, uma das principais instituições de ensino, em nosso portfólio representa um passo importante nessa trajetória”, concluiu.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como