Caso Robson: Motorista preso na Rússia é defendido por Bolsonaro
Menu & Busca
Caso Robson: Motorista preso na Rússia é defendido por Bolsonaro

Caso Robson: Motorista preso na Rússia é defendido por Bolsonaro

Home > Notícias > Política > Caso Robson: Motorista preso na Rússia é defendido por Bolsonaro

Bolsonaro anunciou hoje (6), através de suas redes sociais, que tentará o perdão do motorista Robson, preso na Rússia por porte de substância ilegal

Caso Robson
Caso Robson: Bolsonaro tenta ajudar motorista brasileiro preso na Rússia.

Caso Robson: Bolsonaro diz que tentará perdão de motorista brasileiro preso na Rússia

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, prometeu intervir no caso Robson, motorista preso há 1 ano e 6 meses depois de ser acusado de tráfico de drogas. A prisão aconteceu após o brasileiro tentar entrar na Rússia com duas caixas de remédios que possuíam cloridrato de metadona, substância proibida na Rússia.

O caso do motorista Robson Oliveira (trazido a mim via Felipe Melo/Palmeiras), ora preso na Rússia, é complexo, mas não impossível de ser solucionado.

Disse Bolsonaro através de suas redes sociais.

O motorista foi preso em março de 2019, com posse de substância considerada droga naquele país, mesmo sendo remédio de uso permitido no Brasil. O medicamento era para o sogro do jogador Fernando, com o qual ele trabalhava, defensor do Spartak de Moscou, hoje no Beijing Guoan, da China.

Nossa embaixada nos informou que Robson poderá ser condenado a 20 anos. A juíza do caso acaba de se aposentar e, dessa forma, o processo voltou à estaca zero. A justiça russa é bastante rígida e independente, mas um perdão do Governo local será buscado por nós.

O Presidente Bolsonaro disse que será orientado pelo Ministro Ernesto Araújo para um possível contato com Presidente Vladimir Putin ainda hoje, dia 6 de outubro.

Entramos no caso e o Brasil buscará, diplomaticamente, o retorno de Robson ao Brasil.

Finaliza o Presidente.
Tags mais acessadas