'Bundão', diz Bolsonaro sobre os jornalistas no Palácio da Alvorada
Menu & Busca
‘Bundão’, diz Bolsonaro sobre os jornalistas no Palácio da Alvorada

‘Bundão’, diz Bolsonaro sobre os jornalistas no Palácio da Alvorada

Home > Notícias > ‘Bundão’, diz Bolsonaro sobre os jornalistas no Palácio da Alvorada

Nessa segunda-feira (24), a realização do “Encontro Brasil Vencendo a Covid-19” contou com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto.

Jair Bolsonaro
Presidente no Palácio da Alvorada. | Fonte: Reprodução.

Novamente a fala do presidente causou repercussão ao se referir aos jornalistas ali presentes e ao dizer que a imprensa usa a “caneta para a maldade, em grande parte”.

Sempre fui atleta das forças armadas, aquela história de atleta, né? Que o pessoal da imprensa vai pro deboche, mas quando pega em um bundão de vocês a chance de sobreviver é bem menor. Só sabe fazer maldade, usar a caneta com maldade em grande parte…

Diz o presidente Jair Bolsonaro.

O adjetivo do presidente para designar os jornalistas foi duramente criticado, principalmente por figuras representativas do jornalismo, como o Datena no jornal Brasil Urgente, o qual rebateu o presidente ao dizer “com todo o respeito ao cargo da presidência que o senhor tem, mas bundão é o senhor”.

A resposta do jornalista Datena foi amplamente criticada por apoiadores de Bolsonaro, que viam a figura de tal como apoiador do presidente. O jornalista sempre demonstrou uma preferência política mais voltada à direita, mas, por tal comentário, alguns apoiadores já classificaram de “esquerdista fracassado”.

Bolsonaro insulta jornalistas e defende cloroquina

Além disso, o discurso do presidente traz novamente a questão da hidroxicloroquina ao falar da utilização positiva que teve quando testou positivo para a  Covid-19, e diz entender que tal remédio não tem a comprovação científica, contudo, para ele, houve, sim, uma melhora no quadro de saúde.

Quando eu tomei, no dia seguinte já estava bom.

Fala do presidente sobre o uso da hidroxicloroquina.

Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro e ao menos 8 ministros foram infectados pela doença do novo coronavírus, conforme o portal UOL. Assim, segundo o presidente, praticamente todos os ministros que tiveram a doença também usaram a hidroxicloroquina.

Durante e ao final de seu discurso, o presidente Bolsonaro agradeceu aos profissionais da saúde que estão lutando frente à frente com a doença.

Na rede social do presidente, foi postado um vídeo criticando a jornalista Maju Coutinho, da emissora da Rede Globo, na programação do Jornal Hoje, em que essa afirma que não houve qualquer homenagem às mais de 115 mil vidas perdidas pela Covid-19 no encontro, contudo, ao final da fala da doutora Raíssa Oliveira houve 1 minuto de silêncio para esses óbitos.

Presidente critica a rede Globo em rede social. | Fonte: Twitter.

_____________________________
Por Amanda Marques – Redação Fala!

Tags mais acessadas