Zendaya: mais jovem vencedora do prêmio de melhor atriz em série de drama
Menu & Busca
Zendaya: mais jovem vencedora do prêmio de melhor atriz em série de drama

Zendaya: mais jovem vencedora do prêmio de melhor atriz em série de drama

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Zendaya: mais jovem vencedora do prêmio de melhor atriz em série de drama

Estrela de No Ritmo, O Rei do Show e Homem-Aranha, Zendaya foi a atriz mais jovem a ganhar o Emmy de melhor atriz em série de drama por seu papel em Euphoria

No dia 20 de setembro, a 72ª edição do Emmy Awards foi realizada em formato on-line devido à pandemia do novo coronavírus. Com apresentação de Jimmy Kimmel, os atores, atrizes e membros da direção indicados participaram da premiação de suas próprias casas, de maneira remota. Tudo foi transmitido ao vivo, e a entrega das estatuetas foi realizada pessoalmente: cada indicado contava com um membro da premiação em seu endereço com uma estatueta, que seria entregue caso o indivíduo ganhasse.

Foi o caso da atriz americana Zendaya, uma das indicadas que teve seu encontro presencial com a estatueta da premiação. Indicada para a categoria “Melhor atriz em série de drama”, ela foi a ganhadora por sua atuação como Rue Bennet na série Euphoria.

Produção original da HBO, a primeira temporada foi estreada em 2019 e conquistou o público ao abordar inúmeros temas da adolescência e suas problemáticas pouco abordadas explicitamente em outras produções. A atuação de Zendaya foi muito elogiada, e sua participação contou com cenas improvisadas de maneira brilhante pela atriz.

Zendaya
Zendaya como Rue Bennet em Euphoria. | Foto: IMDb.

Zendaya é a vencedora mais jovem em categoria do Emmy

Concorrendo com outras veteranas de Hollywood, como Jennifer Aniston e Sandra Oh, Zendaya tornou-se a vencedora mais jovem dessa categoria. Em seu discurso diretamente de casa, na companhia de seus familiares, ela se emocionou, agradeceu seus parceiros de equipe, as outras competidoras da categoria e o criador de Euphoria, Sam Levinson.

Sou muito grata por Rue. Sou muito grata que você me confiou sua história. E eu espero que continue a te dar orgulho.

Zendaya em seu discurso para Sam Levinson.

Confira, abaixo, o discurso na íntegra, e o momento da premiação da atriz.

________________________________
Por Isadora Noronha Pereira – Fala! Cásper

Tags mais acessadas