Bolsonaro anunciou hoje (6), através de suas redes sociais, que tentará o perdão do motorista Robson, preso na Rússia por porte de substância ilegal
Caso Robson: Bolsonaro diz que tentará perdão de motorista brasileiro preso na Rússia
O Presidente da República, Jair Bolsonaro, prometeu intervir no caso Robson, motorista preso há 1 ano e 6 meses depois de ser acusado de tráfico de drogas. A prisão aconteceu após o brasileiro tentar entrar na Rússia com duas caixas de remédios que possuíam cloridrato de metadona, substância proibida na Rússia.
O caso do motorista Robson Oliveira (trazido a mim via Felipe Melo/Palmeiras), ora preso na Rússia, é complexo, mas não impossível de ser solucionado.
Disse Bolsonaro através de suas redes sociais.
O motorista foi preso em março de 2019, com posse de substância considerada droga naquele país, mesmo sendo remédio de uso permitido no Brasil. O medicamento era para o sogro do jogador Fernando, com o qual ele trabalhava, defensor do Spartak de Moscou, hoje no Beijing Guoan, da China.
Nossa embaixada nos informou que Robson poderá ser condenado a 20 anos. A juíza do caso acaba de se aposentar e, dessa forma, o processo voltou à estaca zero. A justiça russa é bastante rígida e independente, mas um perdão do Governo local será buscado por nós.
O Presidente Bolsonaro disse que será orientado pelo Ministro Ernesto Araújo para um possível contato com Presidente Vladimir Putin ainda hoje, dia 6 de outubro.
Entramos no caso e o Brasil buscará, diplomaticamente, o retorno de Robson ao Brasil.
Finaliza o Presidente.