Carnaval sem ressaca é possível? Confira algumas dicas
Menu & Busca
Carnaval sem ressaca é possível?

Carnaval sem ressaca é possível?

Home > Universidades > Festas/Jogos > Carnaval sem ressaca é possível?

Ah, o Carnaval! Um dos momentos mais aguardados do ano está chegando e para aproveitar esse combo de blocos de rua e festas por todo o Brasil é preciso equilíbrio para curtir todos os momentos da melhor maneira. Mas como evitar a ressaca no Carnaval?

Carnaval sem ressaca.| Foto: Reprodução.
Carnaval sem ressaca.| Foto: Reprodução.

Para facilitar a vida dos amantes do Carnaval, a beer sommelier da Cervejaria Ambev, Carolina Loureiro, preparou uma série de dicas que podem ajudar os foliões a driblarem a ressaca.

DICAS PARA CURAR A RESSACA DO CARNAVAL

Carnaval sem Ressaca

Keep Calm porque a festa vai longe

Deixe a afobação de lado e curta com moderação. Você não precisa tomar todas as cervejas em um mesmo momento.

Alterne o consumo de bebidas alcoólicas com água ou outras não alcoólicas, da forma mais espaçada possível. É importante prestar atenção na velocidade com que bebe e não ingerir a bebida de forma rápida. Equilíbrio ajudará a aproveitar mais e melhor.

Sugere a beer sommelier.

Não negue uma “boquinha” antes

Consumir bebidas alcoólicas de barriga vazia contribui para intensificar os efeitos de uma possível ressaca no dia seguinte. Por isso, antes de ir para a rua curtir o bloco, se alimente bem. 

A beer sommelier lembra ainda que é importante também comer enquanto bebe. Vale ter em mãos snacks, caso sinta necessidade de intercalar a bebida com um petisco rápido e fácil.

RESSACA: CAUSAS, CONSEQUÊNCIAS E COMO CURÁ-LA

Espírito virginiano #ModeOn

Um dos passos para um Carnaval seguro e tranquilo é o consumo consciente. Organize sua agenda de blocos para curtir com os amigos considerando usar transporte público, táxi ou serviço de compartilhamento de passeios e caronas. 

Uma boa pedida para quem for pular o Carnaval em Recife é o Expresso do Frevo, uma ação em parceria com a Skol para oferecer serviço gratuito mobilidade sobre trilhos, que operará exclusivamente para os foliões que irão para o Galo da Madrugada. O transporte será aberto ao público, no dia 22 de fevereiro, mediante inscrição prévia.

COMO CURAR UMA RESSACA

Responsa

O equilíbrio e o consumo inteligente são os grandes aliados para curtir o Carnaval ou qualquer outra ocasião. A bebida não deve ser consumida em excesso, associada à direção ou por menores de 18 anos. “Para não passar do ponto, mantenha sempre a hidratação, intercalando o consumo da cerveja com água”, sugere.

Tags mais acessadas