Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Carlinhos Maia chama de imbecil quem sofre depressão e pensa em suicídio

Carlinhos Maia chama de imbecil quem sofre depressão e pensa em suicídio

Carlinhos Maia publicou ontem (01/9) um stories em seu Instagram que gerou polêmica na internet, chegando aos trends do Twitter. No stories, que não está mais disponível para visualização dos usuários, o youtuber fala sobre depressão e suicídio, doença que foi considerada o mal do século, de uma forma agressiva a incompreensiva.

A DIFICULDADE EM ACEITARMOS A DEPRESSÃO

Carlinhos Maia chama de imbecil quem sofre depressão e pensa em suicídio
Reprodução: Instagram

Carlinhos Maia fala sobre depressão de suicídio e revolta internautas

Você achava mesmo que ia ser fácil? Eu vejo meninos aqui com 16 anos me mandando ‘Eu quero me matar’. Vai, ô, imbecil. Vai se matar porque você nem começou a vida ainda

Falou Carlinhos em seu stories

Carlinhos Maia já havia se envolvido em outras polêmicas nesse ano, incluindo uma com o youtuber Whindersson Nunes, que anunciou uma pausa na carreira por conta da depressão.

ENTENDA DE VEZ A TRETA ENTRE CARLINHOS MAIA E WHINDERSON NUNES

Venha perguntar para uma mulher de 75 anos que até hoje trabalha, que até hoje sustenta os netos, venha perguntar se ela se matou com 16 anos? Eu não sei os seus motivos, mas eu sei os dela

Também comentou o Influencer nos stories

WHINDERSSON NUNES – ENTRE A COMÉDIA E A TRAGÉDIA

Felipe Neto gravou e compartilhou o stories do Carlinhos Maia em seu Twitter com a legenda “não dá mais!”. Confira o vídeo:

DEPRESSÃO ENTRE OS JOVENS

Felipe Neto fala sobre Setembro Amarelo

Setembro Amarelo é mês de combate e prevenção a depressão e ao suicídio e conscientização sobre o assunto. A Depressão não é e nem pode ser tratada como brincadeira e frescura.

DEPRESSÃO – COMO TRATAR O MAL DO SÉCULO QUE ASSOMBRA A NOSSA GERAÇÃO

No Brasil, o suicídio é considerado um problema de saúde pública e sua ocorrência tem aumentado muito, principalmente entre jovens. Em média, 32 brasileiros se matam por dia, sendo essa uma taxa maior do que a de vítimas de AIDS e da maioria dos tipos de câncer.

View this post on Instagram

Depressão é o grande mal do mundo, principalmente entre os jovens. Quase 1 milhão de pessoas tiram a própria vida todos os anos (e o número não para de crescer). Atualmente, o suicídio já é a SEGUNDA principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos. Segunda! Por isso é TÃO importante falar sobre o assunto, alertar para os sintomas e explicar que há solução. Jamais acredite que a depressão ou qualquer pensamento suicida é sua culpa. Não é. Depressão é uma doença, como qualquer outra, que se manifesta na sua química cerebral e causa sintomas como tristeza, letargia, vontade de se matar, entre outros. NUNCA é sua culpa. Nunca!!! E isso é o primeiro ponto que você precisa entender e aceitar. O segundo ponto é simples: você só conseguirá começar a recuperação se FALAR sobre a sua doença. A depressão não se cura sozinha, não “passa” e não é “uma fase”. Como qualquer outra doença, a depressão precisa de ajuda médica e tratamento. Se você tiver uma pneumonia, vai esperar passar? Não. Então, caso você esteja manifestando qualquer sintoma de depressão, chame seus pais, amigos, familiares e CONTE. Fale! Coloque pra fora, olhando nos olhos. Apenas diga: “eu sinto que estou com depressão e preciso de ajuda”. A partir daí, o próximo passo é buscar profissionais da área de saúde mental que possam ajudar. Eu sou um combatente da depressão, diagnosticado há 10 anos e tomando remédios diariamente. E SOU MUITO FELIZ! Tenho meus sintomas controlados e me considero, hoje, um vencedor dessa doença. Você também pode. É possível. Mas você precisa FALAR! Dê o primeiro passo, comece a sua luta e vença essa doença. E se você ouvir alguém falar que a culpa é sua, que isso é frescura ou que você é jovem demais e se sente vontade de se matar tem mais é que se matar mesmo, mande essa pessoa ir para a famosa casa do caralho. Desculpe. Mas não dá.

A post shared by Felipe Neto (@felipeneto) on

Felipe Neto ainda publicou um stories incentivando as pessoas a se informar sobre a depressão e prestando apoio as pessoas que sofrem da doença:

Carlinhos Maia pode ter cometido crime ao falar “Vai se matar, imbecil”?

Felipe Neto ainda alfineta Carlinhos com o Art. 122 do Código Penal – Lei 2848/40 que tornaria crime a ação de incentivo ao suicídio e, caso a ação suicida se consume, quem o incentivou pode pegar de dois a seis anos de prisão.

0 Comentários

Tags mais acessadas