Home / Colunas / Capitólio, uma opção de viagem nessas férias

Capitólio, uma opção de viagem nessas férias

Karolyne Oliveira – Fala!Cásper

 

O destino, que se localiza no estado de Minas Gerais é conhecido pelos atrativos naturais de tirar o fôlego

Vizinha de pastos de gado ou de plantações de milho e café, à alguns quilômetros da Serra da Canastra famosa pelos queijos e doces tradicionais a cidade de Capitólio surge quando você menos espera. A cidade é repleta de paisagens deslumbrantes das montanhas mineiras, dos lagos e cachoeiras de águas cristalinas, mas o município ganhou notoriedade turística com o nascimento dos Cânions de Furnas.

Foto: Karolyne Oliveira


A Usina Hidrelétrica de Furnas inaugurada em
1963 criou uma represa que invadiu os paredões de pedras, hoje o Lago de Furnas permeia os cânions e é a principal atração turística do local. Existem passeios de lancha, barco, jet ski e chalanas que navegam pelo lago com águas transparentes sendo possível ver os peixes que ali habitam, visitando os principais pontos turísticos, como a Cachoeira da Castatinha, Cachoeira da Lagoa Azul e a Cachoeira de Furnas, parando por vezes em restaurantes flutuantes instalados pelo lago, é possível ainda, durante o passeio, parar para subir nas pedras ou nadar pelas águas cristalinas.

As águas esverdeadas dos canions não resumem Capitólio, as Cachoeiras do Chapadão, do Grotão e Fecho da Serra merecem uma atenção especial na visita. O Paraíso Perdido, é uma espécie de parque que possui lagos que se assemelham a piscinas naturais e mais cachoeiras, pelo nome já dá pra perceber como o lugar é lindo.

 

Foto: Karolyne Oliveira

 

Existe também o Mirante dos Canions, para apreciá-los de cima. Pra quem gosta de trilhas, Capitólio também tem, a Trilha do Sol com duração sugerida de 2 à 3 horas a caminhada possibilita visualizar mais belezas naturais.

Foto: Karolyne Oliveira

 

Capitólio é uma cidade que enche os olhos e te deixa com vontade de voltar.

 

Confira também

Unicórnios: onde começou essa moda?

Os Unicórnios dominaram tudo, deixando para trás os flamingos e os abacaxis. Hoje em dia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *