Britney Spears continuará sob tutela do pai após decisão da justiça
Menu & Busca
Britney Spears continuará sob tutela do pai após decisão da justiça

Britney Spears continuará sob tutela do pai após decisão da justiça

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Britney Spears continuará sob tutela do pai após decisão da justiça

O pedido feito pelo advogado de Britney Spears, para que a tutela de seu pai fosse removida, foi negado pelo Tribunal Superior de Justiça de Los Angeles. Documentos judiciais, apresentados na quarta-feira (30), mostram que a juíza responsável pelo caso não aceitou a solicitação.

A decisão tomada não se refere ao depoimento de 24 minutos que Britney fez no dia 23 de junho, mas sim ao pedido feito em novembro de 2020, para que Jamie Spears não obtivesse mais o controle sobre seus bens.

No ano passado, Samuel Ingham III, advogado da cantora, havia apresentado uma outra petição para que ela não estivesse mais sob a tutela, posto que Britney havia declarado que estava com medo de seu pai. No entanto, a solicitação também foi negada.

Contudo, nesta mesma parte da solicitação foi atendida. Isso porque a empresa Bessemer Trust cuidará parcialmente dos bens de Britney Spears. Dessa forma, o pai da cantora não terá o controle total sob o patrimônio.

Britney Spears tutela
Justiça dos Estados Unidos nega pedido de 2020 para a remoção da tutela do pai de Britney Spears. | Foto: Montagem/Reprodução.

Britney Spears relata os abusos sofridos na tutela

No dia 23 de junho, Britney Spears realizou um depoimento que chocou seus fãs e celebridades. A cantora relatou com detalhes o sofrimento que tem experimentado por estar sob a tutela de Jamie Spears.

Segundo Britney, a tutela de seu pai e dos outros responsáveis é abusiva. Dessa forma, ela se comparou a uma vítima de tráfico sexual. “Eu trabalhava sete dias por semana, sem folga, o que na Califórnia a única coisa semelhante a isso se chama tráfico sexual. Eles me consultavam todos os dias, nua, de manhã, à tarde e à noite. Eu não tinha nenhuma privacidade, nem porta no meu quarto. […] Eu tenho dito ao mundo e aos fãs que estou bem e feliz, mas é mentira”, relatou.

Além disso, a cantora pop contou que tem o desejo de ter filhos, mas está impossibilitada por possuir um dispositivo intrauterino (DIU) que a impede de engravidar. “Eu queria tirar para começar a tentar ter outro bebê, mas esta equipe não me deixa ir ao médico para tirá-lo. Eles não querem que eu tenha mais filhos (…) Eu só quero ter minha de volta”, afirmou Britney, exigindo o fim dos abusos.

Nas redes sociais, fãs e celebridades continuam levantando a hashtag #FreeBritney, pedindo para que a cantora possa ser livre do sofrimento causado por Jamie Spears. No site oficial da mobilização, internautas organizam manifestações e divulgam conteúdos para apoiar Britney.

Assim, desde 2008, Britney Spears está sob tutela de seu pai, porém está em busca disso na justiça, para que isso seja desfeito.

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas