Britney Spears e o terror vivido diante de sua tutela
Menu & Busca
Britney Spears e o terror vivido diante de sua tutela

Britney Spears e o terror vivido diante de sua tutela

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Britney Spears e o terror vivido diante de sua tutela

Após 13 anos, Britney Spears rompeu o silêncio sobre o terror que tem vivido diante da tutela de seu pai Jamie Spears. Na quarta-feira (23), durante uma audiência no Tribunal Superior de Los Angeles, a cantora pop revelou o duro tratamento que tem recebido ao longo dos últimos anos. 

Em um longo depoimento de 24 minutos, Britney Spears afirmou à Corte que tem mentido ao mundo inteiro sobre sua felicidade e que deseja que todo esse desespero se encerre. O controle do pai se tornou tão extremo que ela se comparou a uma vítima de tráfico sexual. 

O controle que ele tinha sobre alguém tão poderoso quanto eu – ele amava o controle para machucar sua própria filha. Ele amou isso. Arrumei minhas malas e fui para aquele lugar. Eu trabalhava sete dias por semana, sem folga, o que na Califórnia a única coisa semelhante a isso se chama tráfico sexual […] Eles me consultavam todos os dias, nua, de manhã, à tarde e à noite. Eu não tinha nenhuma privacidade, nem porta no meu quarto. E tiravam de mim oito frascos de sangue por semana. Eu tenho dito ao mundo que estou bem e feliz, mas é mentira.

britney spears tutela
Desde 2008, Britney sofre devido ao controle autoritário de seu pai Jamie Spears. | Foto: Montagem/Reprodução.

A diva pop ainda contou que durante a tutela do seu pai, ela foi impedida de engravidar por possuir dispositivo intrauterino (DIU), que não é permitido para ser removido. “Disseram-me agora na tutela, não posso me casar ou ter um filho. Tenho um DIU dentro de mim agora, então não posso engravidar. Eu queria tirar para começar a tentar ter outro bebê, mas esta suposta equipe não me deixa ir ao médico para tirá-lo, porque eles não querem que eu tenha mais filhos.”

Ao final da declaração, Britney Spears confessou quanto deseja que os abusos acabem. Ela disse que todos os responsáveis, incluindo seu pai Jamie, deveriam ser presos pelos crimes cometidos. “Eu mereço ter uma vida. Eu trabalhei a minha vida inteira. Eu não sinto que posso viver uma vida plena. Eu mereço ter os mesmos direitos que qualquer pessoa: tendo um filho, uma família, qualquer uma dessas coisas e muito mais”, protestou.

Famosos e fãs manifestam apoio a Britney Spears

Do lado de fora do Tribunal, diversos fãs da cantora, que participam do movimento Free Britney (Libertem, Britney), prestaram apoio. A mobilização iniciou em 2009, quando o público começou a exigir o fim das restrições estabelecidas pela tutela. O criador do Free Britney, Jordan Miller, chegou a ser ameaçado pelo pai da artista. 

BRITNEY SPEARS TUTELA
Manifestantes do Free Britney pedem o fim dos abusos contra a cantora. | Foto: Montagem/Reprodução.

Outros famosos também manifestaram seu carinho por Britney nas redes sociais. A cantora Mariah Carey escreveu: “Amamos você, Britney! Continue firme!”. 

“Que Britney seja abençoada! Espero com todo meu coração, que ela tenha liberdade desse sistema abusivo. Ela merece mais do que tudo. Eu admiro sua coragem por se defender”, publicou Halsey, dona do single Ghost. Em outro tweet, ela completou: “Além disso, que se f*** quem pensa que tem autoridade, como instituição ou indivíduo, para controlar a saúde reprodutiva de uma pessoa”.

Artistas e famosos brasileiros, como o ex-BBB Gilberto e a drag queen Penelopy Jean, também publicaram seu apoio à estrela pop de 39 anos.

Entenda quando começou a tutela

Em 2008, Britney Spears começou a viver sob a tutela de seu pai, após ter sido hospitalizada para uma avaliação psiquiátrica. Isso porque, em 2007, a artista vivenciou um tempo difícil em razão do uso descontrolado de bebidas alcoólicas e drogas ilegais. Por causa da tutela, Britney perdeu a guarda de seus dois filhos com Kevin Ferdeline.

Por isso, devido aos abusos sofridos nos últimos anos, Britney Spears se pronunciou no tribunal e pediu o fim da tutela.

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas