sexta-feira, 22 novembro, 24
HomeEntretenimentoEntenda a briga entre Flow e Ifood, ex patrocinadora do podcast

Entenda a briga entre Flow e Ifood, ex patrocinadora do podcast

Nas últimas semanas, o Flow Podcast, um dos podcasts mais ouvido do Brasil, se envolveu numa polêmica que  ocasionou o afastamento do patrocínio do Ifood. A ação aconteceu após comentários de Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, no Twitter. 

Na rede social, ele publicou um comentário sobre liberdade de opinião, que desagradou vários internautas. O tweet teve relação com o fato do Facebook ter derrubado a live do presidente Jair Bolsonaro após associar a vacina contra a COVID-19 ao HIV. 

Ifood encerra patrocínio do Flow Podcast 

Diante da repercussão na internet, o IFood decidiu não patrocinar o Flow Podcast. Segundo o site Propmark, em nota, a empresa declarou que encerrou o financiamento por compactuar com luta pela diversidade.

 “ Acreditamos que não é mais possível ser parte de uma sociedade desigual, por isso repudiamos qualquer tipo de preconceito ou ato de discriminação. A empresa assumiu compromisso público de ser protagonista na promoção de mudanças urgentes que favoreçam a  diversidade e a inclusão”, declara o texto. 

O Ifood era uma das empresas que mais apoiava o podcast. Essa ajuda consistia em promoções para novos clientes, além de cupons de desconto. 

ifood flow podcast
Após comentários de Monark, o Ifood decidiu não patrocinar mais o Flow Podcast. | Foto: Montagem/Reprodução.

No entanto, mais críticas surgiram a Monark depois que, em uma troca de tweets com o advogado Augusto de Arruda Botelho, o apresentador escreveu: “Ter uma opinião racista é crime?”. O comentário foi extremamente criticado na rede social. Devido a quantidade de reações, ele declarou que foi mal interpretado pelos usuários. 

Igor Coelho, que também apresenta o podcast, se manifestou sobre a polêmica. Ele se colocou contra a ação do Ifood e disse que a empresa agiu sem honestidade. 

Sendo assim, diante das polêmicas do Flow Podcast, o Ifood, bem como a Trybe, decidiram não patrocinar mais o programa. Os comentários continuam a repercutir negativamente nas redes sociais e internautas ainda estão publicando críticas a Monark. 

______________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS