5 livros de fantasia lançados recentemente para você conferir
Menu & Busca
5 livros de fantasia lançados recentemente para você conferir

5 livros de fantasia lançados recentemente para você conferir

Home > Entretenimento > Cultura > 5 livros de fantasia lançados recentemente para você conferir

O gênero literário da fantasia é o favorito de muitos leitores e leitoras por todo o lugar, e são ótimas formas de fugir de sua realidade e ser transportado para lugares fantásticos que (infelizmente) só podem ser acessados a partir de páginas de um livro. Recentemente tivemos diversos lançamentos incríveis que sem dúvida vão te fazer querer conhecer esses lugares únicos. A seguir, confira 5 livros de fantasia lançados recentemente e que você não pode deixar de ler.

Confira 5 livros de fantasia que lançaram recentemente.
Confira 5 livros de fantasia que lançaram recentemente. | Foto: Reprodução.

5 livros de fantasia lançados recentemente

1. A vida invisível de Addie Larue, de V. E. Schwab 

Esse é um livro que poderia facilmente fazer um texto gigantesco apenas sobre ele, pois sim esse é o meu livro favorito de toda vida, então querido leitor, se um dia você se perguntou qual o livro preferido dessa moça que escreve e recomenda livros agora você finalmente tem a resposta. 

Nessa obra de arte também chamada de livro, acompanhamos Addie Larue, uma francesa que vive em meados de 1700 e tem o sonho de ser livre e conhecer o mundo porém para uma mulher nessa época seu único destino seria casar e ter filhos, e ela não queria isso para si. Após fugir de um casamento arranjado, ela começa a rezar e invoca um demônio que faz um acordo de ser livre em troca de sua alma, o que Addie não sabia era que com esse pacto ela não seria mais lembrada pelas pessoas. É um livro com inúmeros gatilhos e recomendo cautela na hora da leitura pois é uma história que vai te machucando aos poucos e pode te deixar mal psicologicamente. 

2. Pássaro e Serpente, de Shelby Mahurin

Esse é o primeiro livro de uma trilogia que une bruxaria, fantasia, perigo e um amor proibido aquele bem Enemies to lovers que eu particularmente adoro. Neste primeiro volume conhecemos a bruxa Lou que vive sozinha e sem praticar magia a anos e vive com medo dos caçadores da igreja que prendem elas para depois queimar. Reid é um desses caçadores e após um escândalo diante da sociedade vai ser obrigado a casar com Lou, sim um caçador de bruxas casa com uma bruxa sem ter ideia que ela é uma bruxa. Tudo isso resulta em um enredo extremamente divertido e tenso em vários momentos. O segundo livro se chama Sangue e mel e já pode ser encontrado em pré-venda.

3. Lendários, de Tracy Deonn 

Essa fantasia acompanhamos Breanna, uma jovem que sai de casa após sua mãe falecer um em acidente de carro e vai para um programa de intercâmbio na Universidade da Carolina do Norte, logo na sua primeira noite ela vai presenciar um evento inexplicável bem no meio da faculdade que quase a mata. Tudo isso vai levar a ela a entrar e conhecer uma sociedade secreta chamada Lendários, que tem como função proteger a terra de criaturas demoníacas, e como participantes os descendentes dos cavaleiros da távola redonda do rei Arthur e existe de forma secreta há milênios. Bree por mais que não faça parte desse universo tem sua origem e um poder que não é conhecido por nenhum dos participantes. 

A história tem dois pontos principais, que é entender quem é responsável pelo acidente da mãe de Bree e se isso tem haver com a sociedade secreta, e durante tudo isso nossa protagonista vai se ver perdida pela sua herança mágica que ninguém nunca viu igual mas que pode ser um poder essencial para evitar o Camlann, a guerra final entre magos e demônios e cabe a Bree decidir ou não ajudar os Lendários. 

4. De sangue e cinzas, de Jennifer L. Armentrout

Essa série é aguardada há bastante tempo por vários fãs de fantasia brasileiros pois é extremamente bem falado e recomendado em outros países. Esse primeiro livro já está em pré-venda no momento que escrevo esse texto e é um livro recomendado para maiores de 18 anos. 

Nesse livro conhecemos Poppy, que uma donzela (uma espécie de santa) e que também pode sentir os sentimentos das pessoas,  com isso muitas vezes ela foge e ajuda a tirar a dor das pessoas que são mordidas por monstros tentando proteger a cidade para que tenham um final mais digno e menos doloroso. Quando Hawke, um guardião encarregado de garantir sua Ascensão, entra em sua vida, destino e dever confundem-se com desejo e necessidade. Ele incita a raiva dela, faz com que Poppy questione tudo em que acredita e a provoca com o que é proibido.

5. Corte de chamas prateadas, de Sarah J Maas

Quarto livro da série renomada e aclamada de Corte de espinhos e rosas, neste livro acompanhamos Nestha e Cassian, a irmã de Feyre que aparece em alguns momentos nos primeiros livros e também é conhecida por ser grossa e fria e o general dos exércitos do Rhys. É bom lembrar que esse livro é para maiores de 18 anos e contém cenas explícitas e também gatilhos para depressão e assuntos psicológicos pesados e complexos. Recomendo muito a leitura após os primeiros livros e esse se tornou meu segundo livro favorito da saga e vale muito a pena acompanhar esses dois se desenvolvendo e ajudando um ao outro a se tornarem mais fortes.

__________________________________________________

Por Natasha Carpi – Fala! Anhembi

Tags mais acessadas