Brasileirão: Jogos movimentados e empate do líder no fim de semana
Menu & Busca
Brasileirão: Jogos movimentados e empate do líder no fim de semana

Brasileirão: Jogos movimentados e empate do líder no fim de semana

Home > Notícias > Esporte > Brasileirão: Jogos movimentados e empate do líder no fim de semana

Neste último fim de semana, aconteceu a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro (Brasileirão), e alguns times já estão se colocando como os favoritos ao título. Vamos relembrar cada jogo e ver como ficou a classificação, além dos jogos da próxima rodada.

Brasileirão

Jogos de sábado

Flamengo (5º) 2×1 Fortaleza (13º)

Brasileirão
Jogadores comemorando o gol de Éverton Ribeiro no Brasileirão. | Foto: Alexandre Vidal.

O primeiro confronto da rodada foi entre Flamengo e Fluminense, e aconteceu no Maracanã, às 17h. E quem saiu na frente foi o time carioca, com um lindo gol do meia Éverton Ribeiro, que chapelou o goleiro e completou de cabeça para abrir o placar, aos 6 minutos de jogo. Mas ainda no primeiro tempo, após um pênalti infantil do lateral Isla, Juninho acertou uma bela cobrança e empatou a partida para o time cearense.

No segundo tempo, Domènec Torrent voltou com Gabigol no lugar de Pedro, que havia começado o jogo por opção do treinador, e isso mudou o jogo, porque, aos 42 minutos, após bela trama entre Éverton Ribeiro e Matheuzinho, que cruzou para o camisa 9, que acertou um belo chute de fora da área e garantiu a quarta vitória do time carioca no campeonato.

Corinthians (11º) 2×2 Botafogo (15º)

A segunda partida da rodada aconteceu às 19h, na Neo Química Arena, e foi disputada entre Corinthians e Botafogo. E quem saiu na frente, aos 12 minutos, foi a equipe paulista, com um gol de pênalti, do lateral Fágner. Mas, ainda no primeiro tempo, aos 22, Bruno Nazário cobrou uma falta venenosa e contou com uma falha do goleiro Cássio para empatar a partida.

Na segunda etapa, aos 30 minutos, o marfinense Kalou, que estava na sua segunda partida pelo Glorioso, colocou o time à frente do placar após uma bela jogada que começou desde o zagueiro Rafael Forster e terminou no fundo da rede. No final do jogo, aos 48 minutos, Léo Natel achou Jô dentro da área, que só empurrou para o fundo da rede e garantiu o empate.

Ceará (10º) 0x1 Santos (7º)

O último jogo do sábado aconteceu às 21h, entre Ceará e Santos, no Castelão. E quem saiu na frente foi o time paulista, após bela jogada e um cruzamento bom de Marinho, a bola sobrou para Felipe Jonatan, que acertou um belo chute e marcou o único gol da partida, garantindo a terceira vitória do alvinegro praiano no campeonato.

A curiosidade desse jogo é que tanto Marinho como Felipe Jonatan já jogaram pelo Ceará e se destacaram no futebol pelo clube nordestino. Além disso, o jogo também ficou marcado pelas 4 expulsões no final do jogo, sem contar a do treinador Guto Ferreira. Samuel Xavier e Bruno Pacheco foram expulsos do lado do Ceará, e Luan Peres e Alison foram expulsos pela equipe do Santos.

Jogos do domingo

Red Bull Bragntino (19º) 1×2 Palmeiras (6º)

Gabriel Verón
Gabriel Verón, destaque da partida. | Foto: Cesar Greco.

A primeira partida de domingo aconteceu às 11h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança. O primeiro tempo não foi muito movimentado, e ambos os times foram para o vestiário com o zero no placar. Já na segunda etapa, logo aos 9 minutos, em um belo contra-ataque, Claudinho chutou, a bola desviou em Gustavo Gomez e encobriu o goleiro Weverton.

Mas, aos 31 minutos do segundo tempo, uma substituição que mudou a partida, Luxemburgo tirou Wesley e colocou a jovem promessa Gabriel Verón em seu lugar. 3 minutos depois, após belo cruzamento de Gabriel Menino, o camisa 27 do Palmeiras empatou o jogo, e no apagar das luzes, aos 49 minutos, depois de um belo lançamento de Raphael Veiga, Veron saiu cara a cara com o goleiro e só rolou pra Willian garantir a terceira vitória do Palmeiras no campeonato. O time alviverde é o único que ainda não perdeu.

Internacional (1º) 2×2 Bahia (12º)

Um dos jogos das 16h aconteceu no Beira-Rio, em Porto Alegre, e foi disputado entre o líder Internacional e Bahia. E quem saiu na frente foi a equipe visitante, com um belo gol de Rodriguinho, aos 20 minutos. Mas, ainda na primeira etapa, aos 28, após um cruzamento na medida de Thiago Galhardo, Patrick empatou a partida para a equipe colorada.

No segundo tempo, o juiz marcou um pênalti muito duvidoso para o Internacional, mas Thiago Galhardo, que não tinha nada a ver com isso, colocou a equipe gaúcha na frente. Aos 52 minutos, outro pênalti na partida, agora a favor do Bahia, e Clayson empatou a partida, colocando fogo na disputa pela liderança.

São Paulo (2º) 3×1 Fluminense (8º)

O outro jogo das 16h foi entre São Paulo e Fluminense, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. E quem saiu na frente foi o time carioca, após lançamento do goleiro Marcos Felipe, a bola enganou Igor Vinícius e sobrou pra Wellington Silva, que acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar para o tricolor carioca.

Já na segunda etapa, tudo mudou, antes dos 10 minutos, o São Paulo já havia virado o jogo, com gols de Brenner e Luciano, ambos ex-jogadores do Fluminense. E, aos 47 minutos, para matar o jogo, Vitor Bueno acertou um belo chute de fora da área e garantiu a quinta vitória do tricolor paulista no campeonato.

Vasco da Gama (4º) 1×0 Athletico Paranaense (16º)

Vasco da Gama
Talles Magno, Cano e Benítez comemorando o único gol do jogo. | Foto: Rafael Ribeiro.

Na única partida das 18h, Vasco e Athletico se enfrentaram em São Januário, no Rio de Janeiro. E quem se deu melhor no confronto foi o time carioca, com um gol de Germán Cano aos 7 minutos, após bela jogada entre Yago Pikachu e Martin Benítez. Essa foi a quarta vitória do time no campeonato.

Os destaques do Vasco no campeonato são German Cano, com 5 gols, Fellipe Bastos, que tem 4 gols. Além dos meio-campistas Benítez e Andrey, ambos estão ditando o ritmo do time de Ramon Menezes, técnico que vem se destacando pela boa campanha do time carioca.

Atlético Goianiense (18º) 1×1 Grêmio (14º)

No único jogo das 19h, Grêmio e Atlético Goianiense se enfrentaram no Estádio Olímpico de Goiânia. E quem saiu na frente foi o time mandante, com um gol do volante Edson, aos 11 minutos de jogo, com assistência do sul-coreano Chico. 

Ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, Isaque empatou a partida para o Grêmio com ajuda do VAR, onde o árbitro marcou o impedimento e o árbitro de vídeo corrigiu. Já no finalzinho do jogo, aos 49 minutos do segundo tempo, Pedro Geromel, zagueiro da equipe gaúcha, levou o segundo amarelo e foi expulso.

Sport (10º) 2×1 Goiás (20º)

Na primeira partida das 20h30, Sport e Goiás se enfrentaram na Ilha do Retiro, em Pernambuco. O primeiro tempo não foi tão movimentado e ambas as equipes foram para o vestiário sem marcar gols. Mas, na segunda etapa, logo aos 15 minutos, Leandro Barcia, que havia entrado no intervalo, fez a lei do ex valer e abriu o placar para a equipe pernambucana.

8 minutos depois, o Goiás empatou com um gol contra do centroavante Élton, camisa 19 do Sport, que voltou a ficar na frente do placar aos 31 minutos, com um gol do ponta Marquinhos. Essa foi a terceira vitória do time pernambucana no campeonato, a segunda com Jair Ventura no comando.

Coritiba (17º) 0x1 Atlético Mineiro (3º)

A última partida da rodada aconteceu também às 20h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. E quem se deu melhor foi o Atlético Mineiro, que venceu a partida por 1×0, com um gol de Eduardo Sasha aos 33 minutos do primeiro tempo.

Essa foi a terceira partida do centroavante no campeonato brasileiro, que se destacou ano passado com o técnico Jorge Sampaoli no Santos. Ambos estão repetindo a dupla no Galo e está dando muito certo, tanto que o centroavante já marcou seu primeiro gol no Brasileirão, além de ter marcado também na final do campeonato mineiro.

Classificação do Brasileirão:

Classificação do Brasileirão
Os 10 primeiros do Brasileirão. | Foto: Terra.
10 últimos do Brasileirão. | Foto: Terra.

______________________________
Por Leonardo Pignatari – Fala! PUC

Tags mais acessadas