O Brasil volta a campo nesta sexta-feira (2/12) com Camarões, após uma vitória suada contra a Suíça na última rodada. A Seleção Brasileira joga desta vez com menos pressão e deve contar com o time reserva.
O grupo de Tite vem confiante após uma vitória sobre a Suíça e deve buscar a terceira vitória para garantir a primeira posição do grupo. Camarões, por outro lado, vem de uma derrota para a Suíça e um empate com a Sérvia, portanto precisa ganhar para sonhar com a classificação para as oitavas de final.
Horário do jogo e onde assistir
O jogo acontece às 16h (horário de Brasília) desta sexta-feira (2), no estádio Lusail, no Catar.
Na TV aberta, a Rede Globo se encarregará da transmissão. O SporTV fará a transmissão na TV fechada e os streamings Globoplay e Fifa+ farão a transmissão via internet. Além disso, Casimiro transmitirá a partida em seu canal do Youtube.
Também será possível acompanhar os gols em tempo real pelo placar interativo do Google.
Escalação de Brasil x Camarões
Neymar, Danilo e Alex Sandro não estarão nem no banco de reservas de Tite, os três se recuperam de lesão e devem ser testados no sábado para avaliar suas condições de disputar o mata-mata, segunda ou terça-feira, a depender do resultado dos jogos desta sexta.
Boa parte da escalação pensada por Tite já havia sido divulgada na quarta-feira, mas ainda restavam algumas dúvidas.
O técnico ainda precisava decidir entre Rodrygo e Everton Ribeiro, Fred e Bruno Guimarães e Gabriel Jesus e Pedro.
Nesta quinta-feira (1), no último treino antes do jogo, o favoritismo sobre Rodrygo, Fred e Gabriel Jesus foi confirmado, e a tendência é que eles comecem jogando.
Pode ser que Pedro e Everton Ribeiro, que ainda não tiveram a chance de jogar, participem do segundo tempo, caso a situação em campo esteja controlada.
Veja a possível escalação das seleções:
Brasil – Técnico: Tite
Ederson; Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Martinelli.
Camarões – Técnico: Rigobert Song
Epassy, Fai, Castelletto, N’Koulou e Tolo; Hongla, Anguissa e Kunde; Mbeumo (Aboubakar), Choupo-Moting e Ekambi.
A Seleção Brasileira já está classificada para as oitavas e chega para o jogo tranquila, buscando apenas confirmar a primeira colocação no grupo. Já a situação da rival é mais complicada. A Seleção do Camarões precisa vencer e torcer para a Sérvia ganhar da Suíça, mas sem superar seu saldo de gols, para só assim conseguir se classificar para a próxima fase.
____________________________________________
Por Bianca Sousa – Redação Fala!