sexta-feira, 17 maio, 24
HomeCopa do MundoBrasil enfrentará Camarões com time reserva na Copa 2022

Brasil enfrentará Camarões com time reserva na Copa 2022

O técnico Tite divulgou a lista com os nomes que entrarão como titulares no último jogo desta fase de grupos pela Copa do Mundo. O Brasil enfrentará a equipe de Camarões, às 16h desta sexta-feira (2), para garantir o primeiro lugar no grupo G.

Como o Brasil já está classificado após as vitórias contra a Sérvia e Suíça e joga provavelmente na segunda-feira – caso fique em primeiro lugar no grupo, Tite resolveu poupar seus principais jogadores e dar oportunidade ao seu banco de reservas. O técnico declarou em coletiva de imprensa que seria um risco, mas que era uma oportunidade para testar os atletas.

“Só posso mensurar quantos atletas posso utilizar em sequência com eles produzindo em campo. É uma oportunidade de alto nível de eles competirem. É um risco? Sim, mas uma oportunidade para mostrarem toda sua qualidade”, disse o técnico.

O Brasil vai enfrentar Camarões em última disputa da fase de grupos
O Brasil vai enfrentar a Seleção do Camarões na última disputa da fase de grupos. | Foto: Douglas Magno AFP/Montagem.

A escalação do Brasil para o jogo contra Camarões

Nos jogos anteriores, o técnico da Seleção Brasileira segurou a divulgação da lista de escalação até uma hora antes dos jogos. Desta vez, ele falou sobre a lista com dois dias de antecedência, mostrando que entrará com o time reserva e que Daniel Alves possivelmente será o capitão. Se assim for, o lateral de 39 anos de idade se tornará o jogador mais experiente a vestir a camisa da seleção em uma Copa do Mundo.

A preocupação do técnico é não desgastar o elenco principal, já que a seleção teve embates duros nos primeiros jogos e perdeu três jogadores em duas partidas, o atacante Neymar e os laterais Danilo e Alex Sandro, que estão praticamente recuperados e devem retornar nas oitavas de final.

Já a Seleção do Camarões deve entrar com seu elenco principal, pois precisa vencer a equipe brasileira para sonhar com a possibilidade de ir para as oitavas de final, visto que além da vitória, precisam torcer por um empate ou vitória da Sérvia contra a Suíça e superar a Sérvia no saldo de gols, caso os sérvios ganhem dos suíços na última rodada.

________________________________________
Por Ana Carolina Porgette – Fala! Universidade de Franca

ARTIGOS RECOMENDADOS