quinta-feira, 20 junho, 24
HomeCopa do MundoCopa 2022: Brasil perde para Camarões, mas está nas oitavas

Copa 2022: Brasil perde para Camarões, mas está nas oitavas

Nesta sexta-feira (2), o Brasil “sextou” mais triste. A Seleção Brasileira perdeu de 1 a 0 para Camarões, que mesmo com a vitória, deixou a Copa do Mundo 2022.

O Brasil, por outro lado, já começou a partida classificado e, mesmo perdendo para o time africano, garantiu o primeiro lugar do grupo G.

Destaques da partida

O jogo desta sexta-feira está longe de ser o melhor da Copa e muito menos da Seleção Brasileira. Já classificado para as oitavas de final, Tite escalou o time reserva e o grupo não alcançou o desempenho esperado.

Apesar disso, no primeiro tempo de jogo, o Brasil conseguiu segurar mais a bola. O destaque foi para Gabriel Martinelli que deu trabalho para o goleiro Epassy com dois chutes ao gol. Mas a partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0.

No segundo tempo, Tite fez o elenco girar e colocou jogadores estreantes em campo. Pedro era bastante aguardado, mas não conseguiu balançar a rede dos camaroneses.

O Brasil conseguiu aumentar o ritmo do jogo na segunda etapa, deixando a partida menos morna. E o Camarões não ofereceu muito perigo a Ederson, até o gol de Vincent Aboubakar no segundo minuto de acréscimo, que definiu o placar.

Camarões vence o Brasil por 1 a 0, mas está fora da Copa
Camarões vence o Brasil por 1 a 0, mas está fora da Copa. | Foto: Divulgação FIFA/Montagem.

Melhores tweets do jogo de Brasil e Camarões

E como o brasileiro nem sofrendo deixa a piada de lado, o que não faltaram foram memes da derrota para Camarões.

Veja o que os internautas andaram compartilhando no Twitter:

O próximo desafio do Brasil é contra a Coreia do Sul. O jogo, que vale uma vaga nas quartas de finais, acontece na próxima segunda-feira (5/12), às 16h (horário de Brasília).

Caso vença, a Seleção Brasileira enfrentará o vencedor do confronto entre Japão e Croácia, que assim como a Coreia do Sul, são uma grande surpresa nessa fase da competição.

____________________________________________

Por Bianca Sousa – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS