quinta-feira, 18 abril, 24
HomeCopa do MundoCopa do Mundo 2022: Brasil está nas oitavas; veja os próximos jogos

Copa do Mundo 2022: Brasil está nas oitavas; veja os próximos jogos

Nesta segunda-feira (28), a Seleção Brasileira enfrentou a Suíça e saiu vitoriosa depois de um jogo difícil. A partida terminou em 1 a 0, com um gol do volante Casemiro. Com isso, o Brasil já garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022, deixando só uma restante no grupo G.

Na próxima fase, a seleção canarinho enfrentará um dos times do grupo H, formado por Portugal, Uruguai, Coreia do Sul e Gana. Mas os jogos dependerão da posição dos classificados.

Veja quem a Seleção Brasileira pode enfrentar nas oitavas da Copa do Mundo 2022
Veja quem a Seleção Brasileira pode enfrentar nas oitavas da Copa do Mundo 2022. | Foto: Maddie Meyer/Getty Images/Montagem.

Com quem o Brasil vai jogar nas oitavas?

Os confrontos das oitavas de final ainda não foram definidos.

As duas melhores seleções de cada um dos oito grupos da primeira fase são classificadas para as oitavas. Então, os jogos seguem um chaveamento definido pela CBF, onde o primeiro colocado de um grupo joga contra o segundo de outro e assim sucessivamente.

O Brasil ainda não tem posição definida no grupo. Caso consiga ao menos um empate, garante a liderança na chave. Mas, caso perca o jogo, poderá ficar em segundo, na hipótese da Suíça vencer e conseguir reverter a vantagem brasileira no saldo de gols.

No grupo H, Portugal é o único classificado. Mas, assim como o Brasil, ainda não é certo que a seleção de Cristiano Ronaldo terminará em primeiro na chave.

Se a primeira fase da Copa terminasse agora, o Brasil enfrentaria Gana nas oitavas de final, visto que é a seleção vice-líder do grupo H.

Vale lembrar que em um cenário onde o Brasil termine em primeiro lugar, ele enfrentará o segundo colocado do grupo de Portugal e, caso acabe vice-líder, enfrentará o líder do outro grupo. Mas nenhuma posição está definida ainda.

O Brasil enfrenta Camarões nesta sexta-feira (2/12), às 16h. A esperança é de mais uma vitória para uma classificação confiante para as oitavas.

____________________________________________

Por Bianca Sousa – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS