'Bom dia, Verônica': Netflix lançará série sobre violência doméstica
Menu & Busca
‘Bom dia, Verônica’: Netflix lançará série sobre violência doméstica

‘Bom dia, Verônica’: Netflix lançará série sobre violência doméstica

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Bom dia, Verônica’: Netflix lançará série sobre violência doméstica

O trailer da série brasileira, original Netflix, Bom dia, Verônica, foi divulgado nas redes sociais da plataforma nesta quarta-feira (16).

O arrepiante trailer expõe uma trama que, infelizmente, é comum para a mulher brasileira, ao apresentar os casos de violência doméstica e como são inviabilizados pela justiça. Assim, o enredo trabalha na personagem de uma policial da Delegacia de Homicídios, Verônica Torres, interpretada pela atriz Tainá Müller, a qual não mede esforços para ajudar as mulheres que sofrem desses abusos.

A pequena passagem da série ainda mostra a dona de casa, Janete (Camila Morgado), que tem um casamento abusivo com o policial de grande cargo, interpretado por Eduardo Mascovis. Dessa forma, Torres aparece na TV alegando dar o apoio necessário às mulheres, as quais sofrem com os abusos domésticos.

Bom dia, Verônica
Elenco principal de Bom dia, Verônica. / Foto: Ei Nerd.

A série brasileira promete trazer temas sociais fortes, principalmente como a visão da mulher é vista em sociedade e a forma como os agressores sustentam suas vítimas através de manipulações e artifícios.

No Brasil, o assunto da violência doméstica traz dados preocupantes, como o noticiado pelo governo brasileiro, em que a Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos registou cerca de 46.510 denúncias de agressões diversas no ano de 2019. Dessa maneira, a série tem essa necessidade de reflexão sobre a mulher na sociedade brasileira.

Sobre a série Bom dia, Verônica

Trailer oficial da série brasileira da Netflix. / Fonte: YouTube.

Verônica Torres é casada e mãe de dois filhos e funcionária da Delegacia de Homicídios de São Paulo, onde vive uma rotina burocrática, dentro do sistema. Um dia, Verônica testemunha um suicídio que reabre feridas do seu passado e, na mesma semana, recebe um telefonema anónimo em que ouve uma mulher desesperada a pedir ajuda. É então que Verônica decide pôr em prática as suas capacidades de investigação para tentar desvendar os dois casos: o da jovem que se suicidou, uma vítima de um esquema na internet, e o da mulher, que vive oprimida pelo marido, um inteligente assassino em série. Com o avançar da investigação, Verônica enfrentará um mundo perverso que a colocará a ela e à família em perigo.

Sinopse disponível na Netflix.

Ficha técnica

Lançamento: 1 de outubro
Roteiro: Raphael Montes e Ilana Casoy
Direção: José Henrique Fonseca
Gênero: Policial, Drama, Suspense

___________________________
Por Amanda Marques – Redação Fala!

Tags mais acessadas