Nesta segunda-feira (05), o presidente Jair Bolsonaro se irritou com jornalistas durante um discurso em Sobradinho, na Bahia. Bolsonaro afirmou que a eleição acabou ao ser questionado sobre a indicação do filho Eduardo Bolsonaro para ser o embaixador do Brasil nos Estados Unidos.
OAB REPUDIA DECLARAÇÃO DE BOLSONARO E MÍRIAM LEITÃO SUGERE IMPEACHMENT
Durante a fala, ele se comparou com o personagem de desenho animado Johnny Bravo, famoso nos anos 1990.
“Vamos parar com essa bobagem, a campanha acabou para a imprensa. Eu ganhei! A imprensa tem que entender que eu ganhei. Eu, Johnny Bravo, Jair Bolsonaro, ganhou, p…! Ganhou, p…! Vamos entender isso!”
afirmou ele elevando o tom da voz.
Bolsonaro disse que o trabalho da imprensa é “excelente”, mas que tem que entender que a eleição acabou.
Veja o vídeo:
O que ninguém entendeu é porque Bolsonaro se comparou a Johnny Bravo, um personagem que, de acordo com o Wikipedia, é “um jovem rapaz extremamente vaidoso e narcisista.
Forte e musculoso, e também dono de um grande topete loiro (sua marca registrada), Johnny se acha o homem mais bonito e charmoso, está sempre querendo se mostrar e vive dando em cima de todo tipo de mulher, geralmente sem ser correspondido, já que vive apanhando delas”.
Ainda de acordo com o site, o personagem é extremamente mimado e protegido por sua mãe.”Apesar de forte e charmoso, Johnny mostra não ser muito inteligente, muitas vezes tendo atitudes de uma criança de 8 anos e não percebendo coisas óbvias, embora esteja sempre querendo se mostrar esperto. Aparentemente, Johnny não possui emprego algum e está sempre fugindo de qualquer coisa relacionada a trabalho, apesar de, vez ou outra, estar envolvido em algum trambique”.
DANILO GENTILI FAZ CHACOTA DE EDUARDO BOLSONARO E BRINCA SER DEMITIDO DO SBT
A imagem passada pelo desenho é bem clara. Johnny é um cara que se acha irresistível. No entanto, com seu jeito abobalhado e suas táticas que beiram o assédio, se dá mal repetidas vezes.
Além da citação no discurso, Bolsonaro postou uma imagem do personagem, ontem, dando boa noite.
A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), usou sua conta no Twitter para dizer que realmente o personagem “Johnny Bravo” e Bolsonaro são parecidos. “Bobo, vaidoso, machista e estúpido”, disse ela.