A polêmica que ocorreu ontem (26) envolvendo Jair Bolsonaro e o atual presidente da França, Emmanuel Macron, mobilizou a internet em protesto. Bolsonaro respondeu ao comentário de um internauta no Facebook que zombava da primeira-dama da França, Brigitte Macron.
DESMATAMENTO DA AMAZÔNIA: APÓS BOLSONARO, QUEIMADAS AUMENTAM EM 82%
Já não é de hoje que Macron e Bolsonaro vêm se provocando via redes sociais. Na última quinta-feira, Macron havia feito uma publicação em seu Twitter sobre as queimadas na Amazônia e que o assunto seria debatido no G7. Bolsonaro por sua vez disse que o lider Francês buscava ganhos políticos pessoais.
QUEIMADAS NA AMAZÔNIA: PRESIDENTE FRANCÊS, MACRON, FALA EM “CRISE INTERNACIONAL”
Presidente Bolsonaro faz piada com Brigitte Macron
Na imagem publicada pelo internauta, uma montagem comparava Brigitte Macron com a primeira-dama brasileira, Michelle Bolsonaro.
Confira o comentário de Jair Bolsonaro:
Entende agora porque Macron persegue Bolsonaro?”.
Falou o internauta em sua publicação
O presidente do Brasil respondeu ao comentário dizendo “Não humilha, cara kkkkk”. A piada zomba da diferença de idade entre as primeiras-damas. Brigitte Macron tem 66 anos e Emmanuel Macron, 41, somando uma diferença de idade de 25 anos entre o casal francês. Já Michelle Bolsonaro tem 37 anos, e tem uma diferença de 29 anos para Bolsonaro, que tem 66 anos.
O OUTRO LADO SOBRE A RECONSTRUÇÃO DE NOTRE DAME
O QUE NÃO TE CONTARAM SOBRE AS QUEIMADAS
As hashtags #DesculpaBrigitte e #CalaBocaBolsonaro estiveram nos trendings topics do Twitter na última segunda-feira (26), logo depois do comentário do presidente Jair Bolsonaro sobre a esposa do presidente da frança, Emmanuel Macron, ter viralizado.
Famosos como Felipe Neto e a editora da Folha de São Paulo, Antônia Peregrino, repugnaram a atitude do presidente do Brasil.
O fato de uma pessoa tentar ofender uma mulher por sua aparência física, por si só já é vergonhoso. Quando essa pessoa é Chefe de Estado, é vergonha nacional. Se envolve a Primeira-Dama de uma nação amiga, vira vexame diplomático. Nosso Presidente é um moleque!
Editora da Folha de São Paulo, Antônia Peregrino, no Twitter
SATELITE DA NASA DETECTA PERIGO NA AMAZÔNIA E BOLSONARO COMENTA QUEIMADAS
Bolsonaro é acusado de sexismo
A resposta do Jair Bolsonaro também repercutiu na imprensa francesa. O jornal Le Parisien, na última segunda-feira, alegou que o presidente brasileiro cometeu uma atitude sexista.
Jair Bolsonaro foi duramente criticado após seu comentário sexista sobre Brigitte Macron.
Escreveu o Le Parisien
Ministro da Educação, Abraham Weintraub, Olavo de Carvalho e Eduardo Bolsonaro também insultam Macron
O ministro da Educação, Abraham Weintraub insultou copiosamente o presidente francês em sua conta no Twitter neste domingo. No meio de uma enxurrada de tweets, o ministro da Educação continua: “Eles escolheram um presidente sem caráter” e “ferro no cretino do Macron. “
Dia 24, Olavo de Carvalho, escritor e “guru” de Jair Bolsonaro, exilado nos Estados Unidos, por sua vez forjou no Twitter o nome de “Macrocon”. O apelido é um jogo de palavras unindo “Macron” e “con”, xingamento de baixo calão na língua francesa.
Na sexta-feira (24), Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, deputado federal e indicado a embaixador do Brasil em Washington, havia retweetado um vídeo de violentos coletes amarelos na França com o texto: “Macron é um idiota”.