sexta-feira, 26 julho, 24
HomePolíticaBolsonaro ofende Brigitte Macron e brasileiros pedem desculpas

Bolsonaro ofende Brigitte Macron e brasileiros pedem desculpas

A polêmica que ocorreu ontem (26) envolvendo Jair Bolsonaro e o atual presidente da França, Emmanuel Macron, mobilizou a internet em protesto. Bolsonaro respondeu ao comentário de um internauta no Facebook que zombava da primeira-dama da França, Brigitte Macron.

DESMATAMENTO DA AMAZÔNIA: APÓS BOLSONARO, QUEIMADAS AUMENTAM EM 82%

bolsonaro brigett
A primeira-dama da França, Brigitte Macron

Já não é de hoje que Macron e Bolsonaro vêm se provocando via redes sociais. Na última quinta-feira, Macron havia feito uma publicação em seu Twitter sobre as queimadas na Amazônia e que o assunto seria debatido no G7. Bolsonaro por sua vez disse que o lider Francês buscava ganhos políticos pessoais.

QUEIMADAS NA AMAZÔNIA: PRESIDENTE FRANCÊS, MACRON, FALA EM “CRISE INTERNACIONAL”

Presidente Bolsonaro faz piada com Brigitte Macron

Na imagem publicada pelo internauta, uma montagem comparava Brigitte Macron com a primeira-dama brasileira, Michelle Bolsonaro.

Confira o comentário de Jair Bolsonaro:

bolsonaro brigett
Jair Bolsonaro faz piada com Brigitte Macron

Entende agora porque Macron persegue Bolsonaro?”.

Falou o internauta em sua publicação

O presidente do Brasil respondeu ao comentário dizendo “Não humilha, cara kkkkk”. A piada zomba da diferença de idade entre as primeiras-damas. Brigitte Macron tem 66 anos e Emmanuel Macron, 41, somando uma diferença de idade de 25 anos entre o casal francês. Já Michelle Bolsonaro tem 37 anos, e tem uma diferença de 29 anos para Bolsonaro, que tem 66 anos.

O OUTRO LADO SOBRE A RECONSTRUÇÃO DE NOTRE DAME

O QUE NÃO TE CONTARAM SOBRE AS QUEIMADAS

As hashtags #DesculpaBrigitte e #CalaBocaBolsonaro estiveram nos trendings topics do Twitter na última segunda-feira (26), logo depois do comentário do presidente Jair Bolsonaro sobre a esposa do presidente da frança, Emmanuel Macron, ter viralizado.

Famosos como Felipe Neto e a editora da Folha de São Paulo, Antônia Peregrino, repugnaram a atitude do presidente do Brasil.

O fato de uma pessoa tentar ofender uma mulher por sua aparência física, por si só já é vergonhoso. Quando essa pessoa é Chefe de Estado, é vergonha nacional. Se envolve a Primeira-Dama de uma nação amiga, vira vexame diplomático. Nosso Presidente é um moleque!

Editora da Folha de São Paulo, Antônia Peregrino, no Twitter

SATELITE DA NASA DETECTA PERIGO NA AMAZÔNIA E BOLSONARO COMENTA QUEIMADAS

Bolsonaro é acusado de sexismo

A resposta do Jair Bolsonaro também repercutiu na imprensa francesa. O jornal Le Parisien, na última segunda-feira, alegou que o presidente brasileiro cometeu uma atitude sexista.

Jair Bolsonaro foi duramente criticado após seu comentário sexista sobre Brigitte Macron.

Escreveu o Le Parisien

Ministro da Educação, Abraham Weintraub, Olavo de Carvalho e Eduardo Bolsonaro também insultam Macron

O ministro da Educação, Abraham Weintraub insultou copiosamente o presidente francês em sua conta no Twitter neste domingo. No meio de uma enxurrada de tweets, o ministro da Educação continua: “Eles escolheram um presidente sem caráter” e “ferro no cretino do Macron. “

Dia 24, Olavo de Carvalho, escritor e “guru” de Jair Bolsonaro, exilado nos Estados Unidos, por sua vez forjou no Twitter o nome de “Macrocon”. O apelido é um jogo de palavras unindo “Macron” e “con”, xingamento de baixo calão na língua francesa.

Na sexta-feira (24), Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, deputado federal e indicado a embaixador do Brasil em Washington, havia retweetado um vídeo de violentos coletes amarelos na França com o texto: “Macron é um idiota”.