Menu & Busca
Afinal, qual é o final de A Caverna do Dragão?

Afinal, qual é o final de A Caverna do Dragão?


Todo jovem dos anos 80 a 2000 cresceu acompanhando as aventuras de Eric, Hank, Diana, Sheila, Presto, Bobby e a fofíssima unicórnia Uni; do desenho animado “Caverna do Dragão” (“Dungeons & Dragons”,  Kevin Paul Coates, Mark Evanier, Dennis Marks, BVS Entertainment e Hasbro Studios).

Baseado nos RPGs de mesa, o enredo da série baseava-se na saga dos adolescentes acidentalmente presos em uma dimensão medieval após andarem em uma montanha russa. Assim como no jogo, o grupo segue as orientações enigmáticas do Mestre dos Magos (que de certa forma representa o papel do Dungeon Master, ou seja, quem cria a história e dita seus rumos ao longo da “campanha”) para vencer os obstáculos em seu caminho e adquirir sua liberdade. 

Apesar de na maioria das vezes os garotos conseguirem vencer o que lhes impedia de atingir seu objetivo, a jornada parecia nunca acabar e, como o desenho era transmitido pela Rede Globo de maneira não sequencial, o final da série tornou-se uma incógnita para o público. Isso fez com que diversas teorias e creepypastas surgissem deduzindo o que realmente acontecera com aquelas pobres crianças que só queriam voltar para seus lares.

As mais conhecidas eram as de que o Mestre dos Magos e o Vingador (vilão da história) eram a mesma pessoa, logo ele daria pistas falsas para aprisioná-los para sempre; a de que na verdade as crianças teriam morrido numa falha do brinquedo e estariam no purgatório por não terem sido pessoas boas e por aí vai.          

Embora estes finais tenham sido de grande criatividade, o fim real da história foi feito bastante às pressas e com o intuito de dar uma ideia de continuação para que a série pudesse ser reformulada e tivesse uma reestreia estonteante. Porém, não houve tempo para isso, sendo cancelada em sua terceira temporada.  

O que aconteceu foi que o desenho parou de render grandes audiências a partir da metade de sua segunda temporada porque a trama começara a ficar repetitiva e cansativa, logo precisando de uma repaginada. Logo seria lançado um último episódio de final aberto, chamado “Requiem”, porém ele nunca chegou a sair do papel.

Nesse episódio, o Mestre dos Magos encontraria-se com o Vingador e ele lhe proporia dar um desafio as crianças ao qual deveriam vencer sem sua ajuda. Caso tivessem sucesso, receberiam uma chave que os levaria para casa. O mestre aceita mesmo sabendo que se falhassem não perderiam apenas a chama, mas também suas vidas. 

As crianças devem lutar contra uma hidra, mas o mestre dos magos não os ajuda quando lhe pedem e o vilão aproveita para propor que as crianças encontrem a chave e a atirem do abismo. Parte do grupo acredita e outra não, indo buscar a chave para tentar escapar de outra maneira. No fim, eles se encontram novamente no local onde há um sarcófago com a chave.

Eric quer fazer o que o inimigo indicou, porém Hank o impede, gerando uma briga. Descobrem uma câmara e tentam usar a chave nela, o que libera raios de luz que atingem o reino todo, revelando a real identidade do Vingador: filho do Mestre dos Magos. O velhinho, agradecido, dá as opções de o grupo voltar para casa ou ficar por lá, sendo essa a cena final.

_________________________________
Por Ana Laura – Fala! Cásper

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas