Menu & Busca
Black Mirror: Bandersnatch – desbloqueamos todos os finais

Black Mirror: Bandersnatch – desbloqueamos todos os finais


Na última sexta-feira de 2018, a Netflix estreou  Black Mirror: Bandersnatch, um filme baseado na série de suspense Black Mirror e totalmente interativo. No filme (que tem duração de cerca de 1h30), é possível fazer escolhas ao longo da história que resultam em diferentes finais para Stefan (Fionn Whitehead), o personagem principal. Ao todo, são cinco finais possíveis e diferentes alternativas da história que oferece ao telespectador a sensação de definir o destino do protagonista.

 

Fonte: Cine POP

 

A trama nos conta a jornada de Stefan Butler ,  um jovem programador de 19 anos que desenvolve um game de aventura nos anos 1980 adaptado de um livro intitulado de Bandersnatch. Logo após dar início aos trabalhos, Stefan começa a ter experiências estranhas ao misturar a realidade com o mundo virtual do jogo e tudo irá depender do público para que as escolhas certas sejam tomadas.

Agrupamos aqui as cinco possibilidades de finais para você saber direitinho como chegar até elas e acabar com a curiosidade.

Alerta máximo de Spoiler

Cadeia

Stefan está paranoico e quer matar seu pai.

Momento da decisão: Stefan grita e implora para saber o que está acontecendo ou quem está controlando ele.

Alternativas: “Programa e Controle (PAC)” ou “símbolo” (as vezes aparece a logo da Netflix). Escolha: “Programa e Controle (PAC)”. Ação: O pai de Stefan entrará no recinto e ele vai confrontá-lo sobre o programa e controle. Então ele o matará automaticamente na cozinha. Poderá aparecer ainda outras duas subescolhas: “Matar o pai” ou “Recuar”. Escolha “Matar o pai” e aparecerá outras duas escolhas: “Enterrar” ou “Cortá-lo. Escolha “Enterrar”. Os detalhes a seguir variam, mas o resultado principal é o mesmo. Então Stefan é preso.

Final Netflix

Momento da decisão: Stefan grita e implora para saber o que está acontecendo ou quem está controlando ele. Opções: “Programa e Controle (PAC)” ou “símbolo” (as vezes aparece a logo da Netflix).

Alternativas: “Netflix” (observação: opção Netflix às vezes não aparece de primeira para todos. Pode ser necessário executar antes a opção “Programa e Controle”).

Ação: Será explicado para Stefan o que é Netflix. Ele vai acordar e ver a terapeuta que o guiará pelo cenário. O Dra. Haynes vai convidá-lo para atuar. Escolha “Sim” ou “Dane-se, sim”. O resultado é o mesmo. Em seguida aparece outra opção: “Pule da Janela” ou “Lute com o Dra. Haynes”. Escolha a luta. Neste ponto, o desdobramento é nonsense e as escolhas não importam. Stefan será engolido pela Netflix enquanto grita.

 

Filmagem

Para chegar a este final, você seguirá as mesmas etapas da ação da Netflix, mas escolherá a opção: “Pule da Janela“. Alguém vai gritar: “Corta!” e Stefan aparece um set de filmagem.

Morte

Para ocorrer este final, Stefan terá que voltar à infância para encontrar o seu coelho e focar na sua mãe e na sua família.

Momento da decisão: Stefan precisa ter conversado sobre sua mãe, usado drogas com Collin, ter deixado Colin se matar, jogado fora a medicação, digitado o código PAC no cofre, olhado para a foto da família e assistido os finais acima. Quando os créditos subirem nos outros finais, você terá, então, a possibilidade de voltar para o cofre do pai. Escolha a opção TOY no cofre. De repente, você se tornará uma criança de 5 anos e reviverá o dia em que sua mãe morreu. Mas, desta vez, você encontrará o coelho só que é tarde demais.

Alternativas: Sua mãe perguntará “Sim” ou “Não” se você está pronto para ir com ela. Escolha: “Sim”.

A história se repete

Momentos da decisão: Ao aparecer a opção de digitar PAC ou PAX no cofre, escolha PAX. Isso fará com que você veja o monstro de Bandersnatch. Depois, quando Stefan gritar e implorar para saber o que está acontecendo e quem está controlando ele, você seguirá os seguintes passos:

Alternativas: Clique no símbolo. Escolha “Matar o pai”. Escolha “Cortá-lo”.

Ação: Stefan vai terminar de fazer o Bandersnatch. As pessoas descobrirão sobre o assassinato. A história se repetirá. Bandersnatch fará um sucesso e receberá 5/5 estrelas. Quando descobrem que Stefan é o assassino, o jogo é retirado do mercado. Nos dias atuais, uma mulher decide trazer o projeto do Bandersnatch de volta à vida na forma de um filme interativo. Nós a vemos trabalhando em “Black Mirror” e conseguimos controlá-la em seguida, escolhendo entre derramar chá no computador ou destruí-lo.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

5 Comentários

  1. Karoline Zárate
    11 meses ago

    Uau! Esse filme interativo te deixa bem no controle e louco. Eu adorei! Ótima explicação também. ?

  2. Luciana
    11 meses ago

    Nota -10! Péssimo!!!!!!

  3. Caroline Barboza
    11 meses ago

    Eu encontrei 6 finais, quando tu decide enterrar o pai, o Collin é mandado pelo dono da produtora de Games pra ver o Stefan e como está o andamento, dai ele conta ao Collin que matou o pai e pergunta se Stefan vai mata-lo também daí entra a decisão, matar ou não matar Collin, se tu não o mata Stefan vai preso, eu não escolhi matar, portanto não sei qual o outro final além desse.
    Mas são 6 ou 7 finais e não 5.

    • Bernardo
      11 meses ago

      Se tu mata, ele é preso e o jogo nunca é lançado e a empresa entra em processo por conta disso

    • Ana Paula Henriques Messina
      11 meses ago

      Eu também Caroline, além desse que ele mata o Collin encontrei mais dois. Um onde o Collin se joga do prédio e morre, e sua mulher fica doida. E outro onde o Stefan se joga do prédio e morre, seu jogo recebe duas estrelas e meia porque não foram terminados direito.

Tags mais acessadas