Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
BLACK FRIDAY: 4 dicas indispensáveis para aproveitar as ofertas

BLACK FRIDAY: 4 dicas indispensáveis para aproveitar as ofertas

O Black Friday está chegando e esse pode ser o momento ideal para quem pretende trocar o smartphone, notebook ou outros eletrônicos.

A data, que começou originalmente nos EUA, é famosa por movimentar o varejo mundial com ofertas incríveis e inúmeras promoções. No Brasil, a moda teve início em 2010 e, desde então, o comércio online vem mobilizando os compradores de plantão e oferecendo produtos com até 80% OFF. Neste ano, a data cai no dia 23 de novembro e para você aproveitar tudo que tem direito nesta sexta-feira de descontos, listamos algumas dicas que podem facilitar as suas compras:

1. Tenha foco em suas compras

Sabe aquela listinha de compras que costumamos fazer quando vamos ao supermercado? Pois é, faça a mesma coisa para o Black Friday, mas agora dividindo-a em duas tabelas, uma para coisa que você gostaria muito de comprar, e outra para aqueles que são necessidade. Assim será muito mais fácil medir as suas despesas durante as compras.

2. Compare preços em sites diversificados 

Não é porque é Black Friday que tudo estará com preços incríveis. Algumas coisas realmente não valem a pena e outras simplesmente não estão participando da campanha de promoção. Você irá perceber isso no decorrer de suas pesquisas online, por isso é importante acompanhar a evolução dos preços e determinar qual é melhor de acordo com o período em que se encontra.

3. Verifique a confiabilidade do site

Existem sites que, infelizmente, não são confiáveis. Para não haver surpresas desagradáveis posteriormente, consulte comentários em portais como Reclame Aqui ou busque os sites recomendados pelo Procon SP. Mas não se esqueça de focar naqueles em que pretende realizar suas compras.

4. Hora de comprar os presentes de natal

Para aqueles que curtem presentear os parentes e amigos no final do ano, aproveite a Black Friday para antecipar suas compras e, assim, pagar muito mais barato naquele presente de cair o queixo.

0 Comentários