Menu & Busca
Bird Box: Netflix é acusada de usar imagens de tragédia real

Bird Box: Netflix é acusada de usar imagens de tragédia real


É provável que não saibam, mas as dezenas de milhões de pessoas que assistiram ao filme Bird Box testemunharam imagens de um verdadeiro acidente de trem, ocorrido em Quebec em 2013, e que custou a vida de 47 pessoas. Apesar da polêmica, a Netflix não planeja tirar o filme da plataforma. Uma coisa é certa, um mês após o lançamento do longa na plataforma, Bird Box continua dando o que falar.

Tragédia real

 Esta, inclusive, não foi a primeira vez que a Netflix usou imagens do acidente. O mesmo aconteceu na série Travelers, também da plataforma.

Logicamente, Julie Morin, prefeita da pequena cidade de Quebec, Lac-Mégantic pediu ao serviço de streaming americano para remover esses trechos do conteúdo em questão. Segundo o canal CBC, a Netflix pretende atender a essa solicitação… mas apenas no caso da Travelers. Enquanto Bird Box deve permanecer inalterado.

“Queremos garantias da Netflix de que eles vão retirar [as filmagens]. Você pode ter certeza de que acompanharemos isso, e nossos cidadãos estão do nosso ladoJá é difícil para os cidadãos verem essas imagens quando são usadas respeitosamente no noticiário. Só imagine vê-las sendo usadas como ficção, como se fossem inventadas”, disse. No entanto, segundo a BBC, a Netflix não removerá estas cenas de Bird Box.

Ainda assim, Pond5, o banco de imagens que forneceu as sequencias do acidente se desculpou em um comunicado. No entanto, Bird Box, com ou sem imagens de acidentes verídicos, continua a explodir os corações dos internautas.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas