Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Brasil Game Show, Volte Logo!

Brasil Game Show, Volte Logo!

Nós colamos no Brasil Game Show (BGS),  que rolou do dia 9 até o dia 12 de outubro, com a presença de vários youtubers, personalidades já conhecidas no E-Sports (competições organizadas de jogos eletrônicos) e até produtores de jogos clássicos, como Street Fighter.

O evento estava cheio de novidades, com diversas atrações e dinâmicas que deixavam o público com vontade de fazer tudo ao mesmo tempo. Desde o teste de jogos que ainda serão lançados (para diversas plataformas), até conversar com desenvolvedores, participar de competições profissionais ou simplesmente por pura diversão (por exemplo: Just Dance e LoL), assistir jogos na plateia, testar produtos profissionais, headsets, mouses, teclados, conferir stands de vendas que comercializavam desde vídeo games até jogos de tabuleiro, computadores, camisetas, coisas para decorar o quarto/escritório, etc.

DSC09879

Tinha um lugar muito especial, chamado “Evolução do video game”, onde estava exposto o clássico acervo de video games do criador da própria BGS – Marcelo Tavares. Pude ver os pais super nostálgicos mostrando qual console eles tiveram e contando como jogavam quando eram mais novos. A coleção contava com consoles da década de 70 até os anos 2000. Era bastante coisa.

DSC09881

DSCN1699

Na área do Brasil Game Cup teve torneio do jogo Dota 2, com plateia, animação e muito barulho. O espaço YouTube também mandou bem, sempre lotado e com pessoas querendo ver seus ídolos da internet, contando com a presença de youtubers interagindo com a galera e dando entrevistas em um espaço fechado (que era transmitida ao público que ali estava).

DSCN1722

DSC09895

A área de jogos indie contava com a presença de jogos já conhecidos como “Pipa Combate” (que ficou bem conhecido nesses últimos meses) e jogos bem legais que só vão sair ano que vem ou no final do ano, como o “Don’t Kill the Knight”, que vai ser lançado em Novembro, com um jogo da época medieval cheio de piadas.

DSC09893

Uma das coisas que mais me chamou atenção foi um lugar chamado “Super Geeks”, que era uma escola de programação onde crianças de 7 até 16 anos aprendem a programar, passando por fases de desenvolvimento. Em uma sala as crianças estavam tendo a aula experimental, sendo que logo ao lado havia outra sala que você podia jogar tudo que as crianças programavam durante o curso. Enquanto eu estava nesse stand, havia um garotinho (que infelizmente não me lembro o nome, com cerca de 10 anos), que havia programado um robô e estava ali fazendo a demonstração. Fiquei encantada em ver que a tecnologia atinge de todas as maneiras essa geração, não só na hora de jogar, mas também na parte de desenvolvimento e conhecimento digital/eletrônico.

DSCN1714 (1) (1)

DSCN1711

Alguns jogos e stands eram os mais cheios e procurados, como:

  • Star Wars Battlefront  – Será lançado no dia 17 de Novembro, 2015 (exatamente um mês antes do filme novo: Star Wars: O Despertar da Força)

Plataformas: Xbox one, PlayStation 4 e PC.

Tem dois modos de jogo: sobrevivência, no qual você e seu time ou uma dupla defende alguns pontos do mapa, completando objetivos – e o mata, no qual são grandes batalhas, 20 x 20, com objetivos diferentes para cada equipe. O gráfico e os sons são  encantadores, “pew, pew, pew”.

  • Fifa 16 – Lançado no dia 22 de Setembro, 2016.

Plataformas:  PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.

A principal novidade do jogo é que agora foram inclusos 12 times femininos, como: Brasil, Alemanha, Austrália, Canadá, China,  Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Suécia, México e França.

  • Assassin’s Creed Syndicate –  O lançamento será no dia 23 de Outubro, 2015

Plataformas: PS4, Xbox One e para PC só mais pra frente.

O jogo se passa em Londres no século XIX, na mesma pegada que o ”Unity” (lançado ano passado, que se passava na França, com o assassino Arno Dorian). Dessa vez serão os assassinos são Jacob e sua irmã gêmea Evie, que juntos irão combater muitos grupos e pessoas além dos Templários. O game tem toda a ambientação necessária para a época – você poderá visitar Londres e seus pontos turísticos e até dirigir uma charrete! Cá entre nós, o gráfico está lindo e a história é super envolvente.

  • Just Dance 2016 – Lançamento no dia 20 de Outubro, 2015

Plataformas: Wii U, Xbox One e PS4.

Teve panda dançando, muita animação e até um Mário dançando no meio da galera, além da classificação para o mundial na França (top 4 dos jogadores atualmente são Brasileiros). Tem a novidade do Just Dance Controller, um aplicativo que facilita a vida de quem não tem kinect e quer se divertir também, você baixa o aplicativo e o programa faz do seu celular um sensor que capta os movimentos.

  • Street Fighter 5 – Lançamento no primeiro semestre de 2016 (acredita-se)

Plataformas:  PS4  e PC.

Teremos a já famosa lutadora brasileira Laura Matsuda que luta jiu-jitsu e capoeira, além do outro personagem liberado que podia ser testado na BGS, o Rashid (árabe).

https://www.youtube.com/watch?v=5UNBsgtAYxs

  • Guitar Hero Live  –  Lançamento em Novembro, 2015

Plataformas: PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e Wii U.

Ouvi muitas reclamações sobre a alteração da guitarra e notas, mas está animal. Parece muito mais real o fato de estar “tocando guitarra”.

https://www.youtube.com/watch?v=6SnIZgESm4c

Já foi anunciado que a BGS 2016 será em outro lugar e em outra data. O evento que ocorria ali no Expo Center Norte, agora irá rolar no São Paulo Expo, em Setembro, sendo assim um mês antes,  contando com mais lançamentos!

Confira mais fotos do evento:

DSC09858

DSC09874

DSC09886

DSC09834

DSC09854 (1)

DSC09863 (1)

DSC09897

DSC09902 (1)

DSCN1715

DSCN1708

DSC09841

DSC09868 (1)

Por: Letícia Ventura – Fala!Anhembi

0 Comentários

Tags mais acessadas