Menu & Busca
“Batman Day” traz a personagem Arlequina como protagonista do evento

“Batman Day” traz a personagem Arlequina como protagonista do evento


Por: Isabella Codognoto – Fala! Cásper

 

Em comemoração ao aniversário de 25 anos da personagem Harley Quinn, conhecida no Brasil como Arlequina, as editoras Panini e DC promoveram o Batman Day com a Princesa do Crime como tema principal.

O evento aconteceu no último sábado (23/09), no Centro Cultural de São Paulo, e contou  com a presença de dubladores, profissionais e especialistas em quadrinhos, além da exibição do filme “Batman e Arlequina” e a participação de muitos cosplayers no evento.

Foto: Isabella Codognoto.

 

O Batman Day começou nos Estados Unidos em 2014, e o evento já é comemorado aqui no Brasil desde 2015. A iniciativa nasceu em comemoração aos 75 anos do homem-morcego, um dos personagens mais icônicos da DC Comics.

O bate-papo contou com a presença de Iara Riça e Ettore Zuim, dubladores oficiais da Arlequina e do Batman, respectivamente, Vinícius Tavares e Fernando Maidana, do site Legião dos Heróis, Levi Trindade, editor chefe, e Tatiana Josefovich, designer, ambos da editora Panini. Teve como mediador especial o YouTuber Load, do canal LoadComics.

Foto: Isabella Codognoto.

 

O principal tema debatido foi sobre exercer o papel do dublador, com temas como a evolução tecnológica da carreira e a desvalorização enfrentada pelos profissionais – tanto de produtores e diretores, quanto do público em geral.

Sobre a falta de valorização, Ettore Zuim disse: “Dublagem não é voz, é interpretação”, defendendo a profissão quanto ao uso de YouTubers e de figuras públicas para exercer essa função a fim de atrair mais público e, criticando, assim, a qualidade final desta ação.

Iara Riça demonstrou estar muito orgulhosa e emocionada com o empoderamento da Arlequina, após 25 anos dublando e acompanhando sua história.

“A voz ajuda a se identificar com o personagem”, disse Iara após comentar sobre a campanha feita por fãs da personagem para que ela dublasse a palhacinha do crime no filme Esquadrão Suicida, lançado em 2016.

Iara Riça tira foto com fãs. Foto: Isabella Codognoto.

 

O debate foi encerrado com o sorteio de kits, com prêmios que iam de jogos, DVDs do filme apresentado e moletons, até o taco oficial da Arlequina, versão vista no filme Esquadrão Suicida, além de posters do Batman e da Arlequina que também foram entregues para todos que participaram do evento.

Batman e Arlequina: Pancadas e Risadas”, o mais recente longa-metragem de animação, lançado mundialmente no dia 21 de julho deste ano, foi exibido logo após o bate-papo. No filme, Batman e Asa Noturna se unem à Arlequina para encontrar Hera Venenosa, e assim impedir a ameaça global planejada por ela e o Mestre das Plantas.

Com muitas piadas e momentos sarcásticos, o longa traz um visual mais antigo dos personagens e garante muitas risadas.

A personagem roubou não só o dia do Batman, mas também a limusine do Bruce Wayne, carro que esteve estacionado na frente do Centro Cultural de São Paulo durante todo o dia e que, na sexta feira (22/09), passeou por lugares como as regiões de Pinheiros, Vila Madalena, Avenida Paulista e Augusta.

Foto: Isabella Codognoto.

 

Confira a seguir todas as fotos do Batman Day “roubado” pela aniversariante especial, Arlequina:

Confira também:

Um rolê pelo Sesc 24 de Maio – confira o que encontramos no prédio

– Instituto Moreira Salles abre as portas na Avenida Paulista

 

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas