Barron Trump, filho de Donald Trump com Melania Trump, testou positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pela primeira dama dos Estados Unidos, ontem (14). O jovem não apresenta sintomas.
Barron Trump diagosticado com Covid-19
A informação foi divulgada pelo próprio site da Casa Branca, em um artigo que Melania escreveu. No texto, ela explica que Barron é um adolescente forte e, portanto, não teve sintomas graves – e já testa negativo para o coronavírus atualmente.
De acordo com a Primeira Dama, Barron Trump foi testado assim que os pais também foram, mas seu resultado havia sido negativo na época, no início do mês. Foi testado novamente depois, e o resultado foi positivo.
Eleições 2020
O diagnóstico de Donald Trump o impediu de participar do segundo debate presidencial com Joe Biden presencialmente. O debate foi modificado para que pudesse ocorrer virtualmente, mas o atual presidente dos Estados Unidos se negou a participar.
“Não vou perder meu tempo a participar de um debate virtual”, ele disse à Fox Business.
De acordo com a gerente de campanha de Biden, Kate Bedingfield, o candidato à presidência participaria do debate virtual. A Comissão de Debates Presidenciais, que patrocina os eventos, afirmou que não poderiam fazer o evento somente com um presidenciável.
Bedingfield disse ao USA TODAY que Donald não quer participar de debate virtual, pois sabe que ele terá que responder perguntas sobre suas falhas em conter a pandemia do coronavírus.
Os eleitores deveriam ter a chance de fazer perguntas para ambos os candidatos diretamente. Todo candidato à presidência desde 1992 participou do evento, e seria uma vergonha se ele fosse o primeiro a se recusar.
_________________________________________
Por Domitilla Mariotti -Redação Fala!