Donald Trump e esposa testam positivo para o coronavírus
Menu & Busca
Donald Trump e esposa testam positivo para o coronavírus

Donald Trump e esposa testam positivo para o coronavírus

Home > Notícias > Política > Donald Trump e esposa testam positivo para o coronavírus

Donald Trump e sua esposa, Melania, testaram positivo para a Covid-19 nesta quinta-feira (1). Ambos estão de quarentena na Casa Branca

Donald Trump
Donald Trump testa positivo para o coronavírus. FOTO: Doug Mills / NYT.

O presidente americano, Donald Trump, e sua esposa testaram positivo para o coronavírus ontem (1). O anúncio foi feito pelo próprio em sua conta de Twitter, onde também prometeu aos seguidores que ele e Melania já estavam de quarentena.

De acordo com seu médico, Sean Conley, espera-se que o presidente continue a fazer seu trabalho como governante dos Estados Unidos. Ele não confirmou se o casal apresenta sintomas.

Com 74 anos, o empresário está no grupo de risco para contaminados. Conforme o New York Times, cerca de oito em cada dez mortes atribuídas à doença nos EUA foram registadas em cidadãos acima dos 65 anos.

O resultado positivo do teste desequilibra a campanha do magnata, que é candidato à reeleição. As eleições presidenciais nos Estados Unidos ocorrerão em 32 dias.

O que Trump fez para conter a pandemia?

Por meses, Donald se negou a usar máscara em público e duvidou de sua eficiência. No primeiro debate presidencial, ocorrido nesta terça-feira (29), ainda brincou com o seu opositor, Joe Biden, por usar uma. “Eu não uso máscaras como ele. Sempre que vocês o veem, ele está de máscara”, ele disse.

Uma semana antes de ser diagnosticado, ele interagiu com variados funcionários e apoiadores em comícios e outros eventos para a sua campanha presidencial. O presidente não usou máscara em nenhum dos eventos.

Trump coronavírus
Trump em comício em Middletown nessa última semana. FOTO: Pete Marovich / New York Times.

Durante o debate presidencial, Trump respondeu perguntas sobre a pandemia apenas afirmando que seu time havia feito um trabalho incrível e que o coronavírus sumiria rapidamente, como também prometeu meses antes. O jornal americano acredita que o seu diagnóstico o obrigará a responder as questões sobre o tema seriamente.

Ansioso para que a vida volte ao normal, o presidente também obrigou governadores a reabrirem as escolas e negócios.

__________________________________________
Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!

Tags mais acessadas