Inscreva-se agora e fique por dentro das novidades!
Quero me inscrever!
Ato Pró Impeachment Reúne Alunos do Mackenzie na Rua Maria Antônia

O ato de ontem foi pacífico, com alunos gritando “Fora PT!” e sem a presença de partidos políticos ou grupos da universidade. Os manifestantes deixaram, até certo tempo, um espaço na rua para não bloquear totalmente a passagem dos carros, que muitas vezes passavam e apoiavam o ato com buzinadas.

No carro de som, subiram alguns alunos, professores ou advogados para se expressar, e no intervalo de uma fala para outra, tocavam paródias de Baile de Favela, Cabeleira do Zezé ou o Hino Nacional.

Quem foi citada diversas vezes pelos que falavam no carro de som, foi a aluna Tamires Gomes Sampaio, que fez parte da organização da manifestação da semana passada, contra o impeachment. Os manifestantes alegavam que o ato da semana passada foi oportunista por parte da CUT, da UNE e do próprio PT, e também diziam que nem o ato, e nem a aluna Tamires representavam os estudantes mackenzistas.

“Essa menina, Tamires, não me representa e não representa nenhum mackenzista!” – gritava um aluno em cima do carro de som.

Os cartazes traziam mensagens como: “Eu Apoio Moro”, “Fora Dilma! Buzine!” ou “Tchau Querida”.

Aliás, teve a clássica confusão de que o PT é um partido comunista, conforme, especificamente, mostrava este cartaz:

Foto: Carol Campos.

E também uma outra mensagem delicada, exposta neste outro cartaz:

Foto: Carol Campos.

O país vive um cenário político movimentado, e o meio universitário também. Há muitos anos que não havia essa onda de manifestações, que partem tanto da direita quanto da esquerda.

Agora, a rua Maria Antônia parece estar relembrando o seu ambiente de luta, mas, dessa vez, com liberdade de expressão.

Confira mais fotos da manifestação de ontem:

Foto: Marcelo Gasperin.

Por: Marcelo Gasperin e Carol Campos – Fala!M.A.C.K