Atlética da FMU realiza XX Jornada da Biomedicina
Atlética da FMU realiza XX Jornada da Biomedicina

Home > Universidades > Atlética da FMU realiza XX Jornada da Biomedicina

Centro Acadêmico Atlético de Biomedicina Marco Antônio Abrahão, das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), realiza XX Jornada da Biomedicina

Biomedicina
Atlética da FMU realiza XX Jornada da Biomedicina. | Foto: Reprodução.

Atlética C.A.A.B.M.A.A realiza XX Jornada da Biomedicina na FMU

A atlética de biomedicina da FMU vai realizar a XX Jornada da Biomedicina que ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro. O evento será realizado de maneira remota através da plataforma da Blackboard e valerá 5 horas complementares diárias para universitários que estejam se graduando na área, contando com workshops, que poderão acrescentar mais 5 horas diárias com certificado.

O link de inscrição será enviado durante o evento. Para acessar os workshops, clique aqui. Você também pode acessar as palestras disponibilizadas no evento através deste link. Serão 3 dias de evento com 5 horas de palestras e 5 horas de workshops, somando um total de 30 horas complementares.

• Palestras – 5 horas complementares por dia de evento com certificado (15 horas ao todo)
  • Workshops – 5 horas complementares por dia de evento com certificado (mais 15 horas ao todo).

Confira a programação do evento:

PALESTRAS:

• Genética – Sequenciamento de nova geração – Com Michelle Buscarilli.
  • Residência em Imagem – Vivência na residência em imagem – Com Debora Natally e Flávia Garcia.

WORKSHOPS:

• Parasitologia – Mercados de trabalho, campos de atuação e perspectivas futuras – Com Amanda Baccin.
  • Microbiologia – O uso da informática na descoberta de novos vírus – Com MSC Anderson Soares.

HORÁRIOS: O evento ocorrerá em três horários distintos, sendo eles de manhã, das 11h à 13h, de tarde, das 14h às 16h, e de noite, das 18h às 20h.

PALESTRAS:

• Reprodução Assistida – Produção in vitro de embriões: Após 40 anos, por que a reprodução assistida ainda é um desafio biomédicos? – Com Dr. Camila Lima.
  • Perícia e Estética – Perícia e Intercorrências e danos estéticos – Com Rogéria Ventura.

WORKSHOPS:

• Anatomia – O ensino da nova anatomia em tempos de pandemia – Com Nathália Cruz de Victo.
  • Imunologia – A evolução do método de ELISA no diagnóstico do HIV – Com Thiago Fidélis.

PALESTRAS:

• Acupuntura e medicina oriental – Introdução à acupuntura – Com Nicolly Mazzeu.
  • Banco de Sangue – Atuação do biomédico no banco de sangue – Com Michelle Souza.

WORKSHOPS:

• Citologia – Papanicolau: A importância de uma coleta precisa e uma boa coloração – Com Janaina Mendes.
  • Perícia – Fundamentos da criminalística aplicados a técnicas de coleta, armazenamento, transporte de vestígios biológicos – Com Laís Ubaldo.