Atlética da FAM cria iniciativa para ajudar povo Indígena durante pandemia
Atlética da FAM cria iniciativa para ajudar povo Indígena durante pandemia

Home > Universidades > Atlética da FAM cria iniciativa para ajudar povo Indígena durante pandemia

Visando a grande perda de visibilidade do povo indígena somada à situação de pandemia em que nosso país se encontra, a atlética Marsupiais criou uma campanha de doações para ajudar a aldeia Yeraxakã, a fim de arrecadar todos os recursos básicos que a comunidade necessita.

Atlética cria iniciativa para ajudar povo indígena
Estudantes criam iniciativa para ajudar povo indígena. | Foto: Instagram @diafreixo

Atlética Marsupiais realiza campanha de doações para aldeia Yeraxakã

A aldeia fica localizada na zona sul da cidade de São Paulo, onde diversas famílias estão precisando de ajuda em meio à crise ocasionada pelo novo coronavírus. Você pode contribuir doando produtos de higiene ou alimentos não perecíveis, como fubá e farinha, pois são ingredientes cruciais para comidas típicas do povo indígena.

View this post on Instagram

•Doações para a comunidade Yrexakã• Visando a grande perda de visibilidade do povo indígena, junto a época de pandemia, por meio deste, viemos pedir a ajuda e colaboração de todos para arrecadação de recursos básicos que a aldeia Yeraxakã necessita. • A aldeia se encontra na zona sul da cidade de São Paulo, onde diversas famílias estão precisando de ajuda e contando conosco para isso, nos alimentos estamos priorizando fubá e farinha por questão de comidas típicas; • Teremos pontos de arrecadação nas linhas de trens e metrôs específicas, e na região do ABC. • Não consegue levar o item até nós? Criamos também uma vakinha para doações em dinheiro, lembrando que tudo será revertido diretamente para a aldeia: http://vaka.me/1098742 • Nós da atlética Marsupiais e parceiros de apoio, visamos o bem estar de todos, e contamos com toda a contribuição possível para que possamos ajudar a comunidade Yeraxakã. • • • Lista de Itens : – Alimentos não perecíveis – Máscara – Limpeza e Higiene Pessoal • Itens de Limpeza: Água Sanitária Detergente Desinfetante Sabão em pó ou em barra Papel Toalha Sacos de Lixo (50 e 100 Litros) • Itens de Higiene Pessoal: • Álcool em gel 70% Escova de dente Pasta de dente Sabonete Shampoo Condicionador Papel Higiênico Fralda Infantil Pentes Toalha de rosto Absorvente Fralda Geriátrica • *Link da vakinha na Bio.

A post shared by ATLÉTICA MARSUPIAIS (@atleticamarsupiaisfam) on

Para realizar a doação, é muito simples: a Atlética de Biologia da universidade FAM marcará pontos para o recolhimento das arrecadações em linhas de trem e metrô específicas, incluindo a região do ABC paulista. Fique atento ao Instagram da atlética para mais informações.

Caso você não possa levar sua doação até um ponto de arrecadação definido pela atlética, existem outras formas de ajudar. Através de uma vaquinha on-line, a atlética também está aceitando doações em dinheiro, ressaltando que todo o valor será revertido diretamente para a aldeia. Para acessar a vaquinha on-line, clique aqui.

Nós, da atlética Marsupiais e parceiros de apoio, visamos o bem-estar de todos, e contamos com toda a contribuição possível para que possamos ajudar a comunidade Yeraxakã.

Disse a Atlética em post feito no Instagram

Lista de Itens – Limpeza e Higiene Pessoal

Itens de Limpeza:

• Água Sanitária
  • Detergente
  • Desinfetante
  • Sabão em pó ou em barra
  • Papel Toalha
  • Sacos de Lixo (50 e 100 Litros)

Itens de Higiene Pessoal:

• Álcool em gel 70%
  • Escova de dente