Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Programação – Férias

Programação – Férias

As férias se aproximam, e para alguns essa data já chegou. Por isso mesmo, vamos selecionar aqui algumas dicas do que fazer na cidade de São Paulo, no que diz respeito a teatro, exposições, música ao vivo, e por aí vai.

Então, vamos começar pelo Minhocão. Para o mês de julho, estão previstos dois eventos: uma festa junina e o Mercado das Pulgas. O primeiro, é a Festa Junina no Minhocão – Dadá 2015, e terá tudo que a temática pede, como comida típica, música típica, trajes caipiras e brincadeiras. Além disso, a festa também conta com intervenções artísticas, que também serão feitas com a concepção da festa junina. O segundo, o Mercado das Pulgas, funciona como uma espécie de brechó em larga escala, sendo um evento que ocupa boa parte do minhocão para reunir pessoas que estão a fim de negociar produtos usados, ou até mesmo novinhos. Você mesmo, que está lendo essa matéria e tem vontade de vender algo que não usa mais, pode comparecer no dia e fazer um dinheirinho. A variedade de produtos que se encontra por lá é a maior possível, como sapatos, acessórios, roupas, discos, livros e etc. Os dois eventos estão previstos para o dia 05 de julho, mas estão sujeitos a alteração da data, então fiquem atualizados pelo evento criado no Facebook.

Se você gosta de teatro, não perca a peça O Homem de la Mancha, lá no Centro Cultural FIESP. Trata-se de um musical inspirado em Don Quixote, sendo uma obra que estreou na Broadway em 1965. A peça fica até o dia 28 de junho, com os seguintes horários: quartas, quintas e sextas às 21h /  sábados às 17h e às 21h / Domingos às 15h e às 19h.

Outra peça que vale muito a pena pela experiência é Para Gelar a Alma, apresentada em pleno cemitério da Consolação. Baseada em contos do escritor Edgar Allan Poe, a peça retrata medos reais do ser humano, interpretado por 3 atrizes que se passam por benzedeiras. Acontece todo sábado e domingo, às 19h, e fica até o dia 05 de julho.

Quanto a exposições, tem uma imperdível acontecendo na Vila Madalena. É a 6ª edição da Mostra SP de Fotografia, que está espalhada por 10 ruas diferentes, e reúne histórias, protestos e liberdade de expressão por meio de imagens capturadas por fotógrafos selecionados. Ela fica até 11 de julho, das 10h até as 20h. Além dessa, temos também a FILE, que começa hoje. Essa exposição mescla arte com tecnologia, trazendo um olhar moderno para a estética artística a cada edição. Além da estética, as obras também interagem com o público, seja por meio de uma música, seja por meio de um game.

Por último, mas não menos importante, temos a Virada Cultural. Ela acontece neste sábado e domingo, com música ao vivo para todos os gostos – desde o samba, até o rap, o rock, o sertanejo e muito mais. A equipe do Fala!Universidades estará presente no evento para fazer uma matéria exclusiva, mas por enquanto fica a dica para o seu fim de semana.

 

file-led-show_640x440
FILE – Fiesp
Festa_no_Minhocao_-_divulgacao_Facebook
Festa junina no Minhocão
ba20bd_6580ab27190d48a2a171960f79e18241
Cartaz da peça O Homem de la Mancha
virada-cultural-2012-sao-paulo-02
Virada Cultural

 

mercado-das-pulgas
Mercado das Pulgas no Minhocão

 

Por: Redação Fala!Universidades

 

 

 

0 Comentários

Tags mais acessadas