As 5 praias mais bonitas do Brasil
As 5 praias mais bonitas do Brasil

Home > Lifestyle > As 5 praias mais bonitas do Brasil

Que o Brasil possui praias que são verdadeiros olimpos, todos já sabem, mas será que você já se deu a oportunidade de conhecer algumas das TOP 5 praias mais famosas e bonitas do país? Confira abaixo a lista que fizemos para você curtir águas límpidas e um cenário que parece um verdadeiro quadro:

Praia dos Carneiros – Pernambuco

Imagem relacionada

Repleta de coqueiros, águas cristalinas, e uma areia clara, a Praia dos Carneiros tem tudo para ser considerada um verdadeiro paraíso. A praia possui uma pequena extensão, mas não deixa de produzir um verdadeiro quadro! Também há, próximo à praia, uma igreja do século XVIII, além de bares divertidos para conhecer pessoas e curtir ainda mais o lugar.

Praia do Farol – Rio de Janeiro

Resultado de imagem para Praia do Farol

Com areia branca e fina, passeios de barco que custam barato e cidade tranquila, a Praia do Farol pode ser o lugar ideal para quem quer passar umas férias tranquilas.  Não é à toa que o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) considera a Praia do Farol como a praia mais milimetricamente perfeita do Brasil, contando com a transparência da água e a qualidade da areia. Ainda é possível fazer mergulhos e pescas, vale dar uma olhada nas atrações presentes na praia durante a época escolhida para viajar.

Praia da Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

Resultado de imagem para Praia da Barra da Tijuca

A Praia da Barra da Tijuca é considerada a maior do Rio de Janeiro devido aos seus 18 km de extensão. Das suas particularidades, podemos listar a sua areia branca, com águas verde-transparente, além de muitas ondas e fortes ventos. Para quem procura agito e lugares badalados, a Praia do Pepê, que também faz parte da praia da Barra, pode ser o melhor ambiente, pranchas e bronzeadores estão liberados!

Canoa Quebrada – Ceará

Resultado de imagem para Canoa Quebrada

Canoa Quebrada é uma praia paradisíaca que fica na cidade Aracati. O lugar ainda é perfeito para quem gosta de agito mas também quer curtir a tranquilidade do litoral, já que durante o dia a praia é o lugar de desejo dos turistas, à noite, o local que promove a diversão é a rua Broadway, que engloba a bohemia e concentra bares e restaurantes de todos os tipos.

Praia de Taipu de Fora – Bahia

Imagem relacionada

Com uma cor azul anil, peixes coloridos e muitos corais as águas do mar da Praia de Taipu de Fora, na Bahia, combinam com a areia clara e os coqueirais que fazem o retrato do lugar com mais de 3 km de extensão. As piscinas naturais são as atrações que mais chamam a atenção dos turistas, já ao longo da orla, é possível encontrar bares, restaurantes, lojinhas e até algumas pousadas.