Após perder ida, São Paulo se classifica com goleada na Copa do Brasil
Menu & Busca
Após perder ida, São Paulo se classifica com goleada na Copa do Brasil

Após perder ida, São Paulo se classifica com goleada na Copa do Brasil

Home > Notícias > Esporte > Após perder ida, São Paulo se classifica com goleada na Copa do Brasil

São Paulo virou o duelo contra o 4 de Julho-PI e venceu por um incrível 9 a 1

São Paulo
O placar final do duelo entre São Paulo e 4 de Julho. | Foto: Paulo Pinto/São Paulo.

Na noite de ontem (8), São Paulo e 4 de Julho do Piauí se enfrentaram no gramado do Morumbi em duelo válido pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O tricolor levou um susto no começo do jogo, mas fez valer sua força e diferença dos elencos e aplicou a segunda maior goleada da história do Cícero Pompeu de Toledo e a quarta maior da história da Copa do Brasil.

Situações de São Paulo e 4 de Julho para o jogo da volta

No duelo de ida, disputado na terça-feira passada, no Estádio Albertão em Teresina, quem levou a melhor foram os piauienses. Em um jogo marcado por erros crassos da arbitragem e muitos erros do lado são paulino, o 4 de Julho venceu por 3 a 2, e conquistou o maior resultado de sua história.

O modesto clube de Piripiri se aproveitou da falta de entrosamento do time reserva do São Paulo, e marcou três gols de bola parada, com Gilmar, Romulo e um contra de Luis Orejuela. Os dois gols são paulinos foram marcados pelo atacante ítalo-brasileiro Eder.

São Paulo goleada
A partida de ida do duelo. | Foto: UOL.

Jogo de volta: do susto a uma goleada histórica 

Com uma necessidade de buscar o resultado para se classificar, o São Paulo foi com o que tinha de melhor para disputar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O São Paulo foi a campo com Tiago Volpi, Bruno Alves, Miranda, Leo, Rigoni, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Luciano, Reinaldo, Eder e Pablo. O 4 de Julho foi para a decisão com Jaílson, Chico Bala, Marcelo, Bahia, Edy, Romulo, Recife, Hiltinho, Esquerdinha, Beberibe e Pica-Pau.

O árbitro Denis da Silva Ribeiro apitou o início de jogo e, com menos de 30 segundos, o pesadelo dos mandantes e o sonho dos visitantes desenhava-se no confronto. O 4 de Julho roubou a bola no meio de campo e disparou com velocidade; Dudu Beberibe saiu à frente do gol de Volpi e abriu o placar: São Paulo 0x1 4 de Julho.

Foram 17 minutos de tensão e a chance mais perigosa aconteceu com os piauienses, que quase ampliaram em um belo chute do longe. Porém, Reinaldo cobrou um escanteio preciso, na cabeça de Luciano, que empatou o duelo em 1 a 1. Cinco minutos depois, a virada tricolor veio com Pablo, após um belo passe de Luciano, tirando do goleiro Jaílson.

futebol
Celebrações de Pablo e Luciano. | Foto: SPFC.

Aos 31 minutos, Emiliano Rigoni fez bela jogada pelo lado direito do campo e cruzou na cabeça de Gabriel Sara, que colocou a bola no fundo da rede. São Paulo 3 a 1, em um resultado que já daria a classificação aos paulistas. Porém, até o final do primeiro tempo e começo do segundo tempo, o valente time do 4 de Julho seguia assustando os mandantes com contra-ataques e bolas paradas.

Com 11 minutos de segundo tempo, a partida mudou definitivamente de figura. Pablo recebeu bom passe de Sara, girou dentro da área e guardou o 4º gol. Muito desgastados e já abalados pelo resultado, o 4 de Julho já não conseguia mais competir, e passou a dar ainda mais espaços na defesa. Aos 18 minutos, o argentino recém-chegado ao São Paulo, Emiliano Rigoni, que fez uma grande partida, marcou o quinto gol em chute que desviou na zaga adversária.

Emiliano Rigoni
Comemoração de Emiliano Rigoni. | Foto: SPFC Twitter.

Três minutos depois, Reinaldo cobrou escanteio na cabeça de Bruno Alves, que também guardou o dele: São Paulo 6 a 1. Aos 29 minutos, Chico Bala cortou um cruzamento e acabou cabeceando para o seu próprio gol. Aos 37, Pablo marcou seu terceiro gol, em sua 100ª partida com a camisa do São Paulo. No último lance do jogo, Luciano recebeu de Pablo na pequena área e empurrou para o fundo das redes: São Paulo 9×1 4 de Julho.

Uma noite que começou com sinais de tragédia, mas que terminou em um resultado histórico para os tricolores, o qual os são paulinos não irão esquecer por um bom tempo. O próximo desafio do São Paulo é contra o Atlético Mineiro no próximo domingo, no Estádio do Mineirão, pelo Brasileirão, enquanto o 4 de Julho enfrenta o Imperatriz do Maranhão pela segunda rodada da Série D.


*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!; se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

____________________________
Por Filipe Saochuk – Fala! PUC-SP

Tags mais acessadas