Final do Campeonato Brasileiro: Flamengo é bicampeão do Brasileirão
Menu & Busca
Final do Campeonato Brasileiro: Flamengo é bicampeão do Brasileirão

Final do Campeonato Brasileiro: Flamengo é bicampeão do Brasileirão

Home > Notícias > Esporte > Final do Campeonato Brasileiro: Flamengo é bicampeão do Brasileirão

O time carioca perdeu para o São Paulo na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas, mesmo assim, conquistou o título

flamengo bicampeão
Flamengo bicampeão brasileiro. | Foto: Reprodução.

Na noite desta quinta-feira (26), foi realizada a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, e o título ainda estava em disputa, com todas partidas começando no mesmo horário, São Paulo e Flamengo se enfrentavam no Morumbi e Internacional e Corinthians se enfrentavam no Beira-Rio. Veja como foi cada jogo.

Final do Campeonato Brasileiro

São Paulo 2×1 Flamengo

Campeonato Brasileiro
Rogério Ceni conquistou o título no Morumbi, sua casa. | Foto: Reprodução.

A grande partida decisiva do Brasileirão não podia ser diferente, Rogério Ceni reencontrava o time em que foi ídolo durante toda a carreira, podendo conquistar seu primeiro título como treinador do Flamengo. E o destino quis que isso acontecesse.

Durante o primeiro tempo, o time carioca dominou a partida, 10 finalizações contra apenas uma do São Paulo, mas essa única finalização foi suficiente para o time paulista ir para o vestiário com a vitória parcial, um gol de falta do Luciano, artilheiro do campeonato ao lado de Claudinho, com 18 gols.

Já na segunda etapa, o Flamengo continuou melhor no jogo, tanto que, aos 7 minutos, conseguiu o empate com Bruno Henrique, o camisa 27 marcou seu nono gol na competição e ficou atrás de Pedro, com 13 gols, e Gabigol, com 14, na artilharia do clube carioca no campeonato. Mas 6 minutos após o gol rubro-negro, Hugo Neneca errou a saída de bola e entregou no pé de Daniel Alves, que só ajeitou para Pablo bater e marcar o segundo gol tricolor na partida.

Contudo, mesmo com a derrota, o Mengão se tornou campeão brasileiro pela oitava vez, a segunda seguida.

Internacional 0x0 Corinthians

Cássio no Campeonato Brasileiro
Cássio foi o grande herói da partida. | Foto: Reprodução.

A outra partida decisiva do campeonato foi entre dois rivais históricos, Internacional e Corinthians se enfrentaram na última rodada e não podia ser diferente. Uma partida com muita polêmica do VAR e mais um jogo decisivo gigantesco do goleiro Cássio, com 5 defesas importantes, uma espetacular à queima-roupa em uma cabeçada de Edenílson.

Mas, além de uma atuação espetacular de Cássio, o jogo teve vários lances decididos pelo VAR, todos do time gaúcho, além de 3 gols anulados, o time também teve um pênalti muito polêmico anulado, segundo a regra da CBF, o lance não é passível de pênalti, mas muitos árbitros já marcaram pênaltis em lances iguais a esses. E com o empate emocionante decidido no último lance, o título ficou com o Flamengo, e o jejum do Internacional sem títulos brasileiros aumentou para 42 anos.

Então, parabéns à toda torcida rubro-negra pelo octacampeonato brasileiro. Não foi o melhor ano do Flamengo, mas foi suficiente para ser campeão e provar-se cada vez mais como o melhor elenco do Brasil.

Gabigol Campeonato Brasileiro
Gabigol com a taça do Brasileirão. | Foto: Reprodução.

E por fim, deixo, aqui, minha seleção do campeonato, opinião totalmente pessoal: Weverton, Fágner, Gustavo Goméz, Luccas Claro e Guilherme Arana, Gérson, Vina e Claudinho, Gabigol, Marinho e Luciano, com Abel Braga de técnico.

brasileirão
Minha seleção do campeonato. | Foto: GE.

__________________________________
Por Leonardo Pignatari – Fala! Esporte em Pauta

Tags mais acessadas