Futebol: Flamengo tem embaixadas pelo mundo, você sabia?
Menu & Busca
Futebol: Flamengo tem embaixadas pelo mundo, você sabia?

Futebol: Flamengo tem embaixadas pelo mundo, você sabia?

Home > Notícias > Esporte > Futebol: Flamengo tem embaixadas pelo mundo, você sabia?

O Flamengo é um time que se destaca tanto no futebol, quanto na torcida. E o próprio time sabe disso. Sendo assim, o clube aumenta o engajamento e estreita os laços com seus torcedores através de embaixadas e consulados ao redor do mundo.

O projeto em si não é de hoje, mas sim, de 2008. Apesar de sofrer algumas mudanças no decorrer dos anos, os objetivos continuam sendo os mesmos: desenvolvimento de eventos, interação com a torcida e captação de novos sócios.

Começamos a desenvolver um projeto que pudesse internacionalizar a marca Flamengo e consolidá-la nacionalmente.

Ressaltou Maurício Gomes de Mattos, que foi o vice-presidente geral do clube em 2017.
embaixadas do Flamengo
Flamengo tem embaixadas pelo mundo. | Foto: Reprodução.

O que são as embaixadas do Flamengo?

Organizadas pelos próprios torcedores, as embaixadas são uma forma de celebrar as vitórias do rubro-negro. Além disso, elas atuam como agregadoras de novos sócio-torcedores.

As Embaixadas e Consulados da Nação são movimentos espontâneos de torcedores rubro-negros espalhados por diversas localidades do Brasil e do exterior, que se reúnem para assistir aos jogos do Flamengo e comemorar suas vitórias e conquistas.

Segundo o site oficial do clube carioca.

As embaixadas também contribuem para a divulgação de campanhas sociais e do Flamengo. A mais recente ocorreu no dia 3 de setembro. Assim, a Embaixada Flapixaba promoveu uma campanha da limpeza, que alertou sobre os problemas ambientais.

Dessa forma, no trabalho, os integrantes limparam a subida do Morro do Moreno, um ponto turístico de Vila Velha. Ademais, os participantes recolheram o lixo e conscientizaram a população sobre a questão.

Há serviços comunitários, a exemplo da arrecadação de alimentos. Algumas famílias carentes são supridas com doações de roupas e fraldas. Com a pandemia, distribui-se leite e outros bens também.

Assim, fica nítida que a atuação do clube vai muito além dos campos, não é mesmo? Com isso, o Flamengo prova que o futebol pode ser fundamental até na construção de uma sociedade melhor.

_____________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas