Acetona ou removedor de esmaltes: saiba qual escolher!

Home > Lifestyle > Acetona ou removedor de esmaltes: saiba qual escolher!

A acetona e o removedor de esmaltes parecem ser a mesma coisa, entretanto têm características diferentes. As consequências do uso de cada um são particulares e, se você se preocupa com o ressecamento das unhas, fique atento!

Acetona ou removedor de esmaltes: saiba qual escolher!

O removedor de esmaltes pode até conter um pouco de acetona em sua formulação, mas em um valor que não seja tão prejudicial às unhas. Além disso, ele tem ingredientes hidratantes como óleos. O ponto negativo é que retira o esmalte com menos facilidade.

Acetona ou removedor de esmaltes: saiba qual escolher!

Já a acetona costuma ser a preferida por remover o esmalte com bastante rapidez. Por outro lado, ela pode ressecar as unhas e as cutículas com maior facilidade. Ou seja, se você tem o costume de retirar o seu esmalte com acetona, abuse da hidratação das cutículas.

Referências: Maybelline New York