'A Duquesa' - Leia a crítica da série
Menu & Busca
‘A Duquesa’ – Leia a crítica da série

‘A Duquesa’ – Leia a crítica da série

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘A Duquesa’ – Leia a crítica da série

Uma série digna de maratona, A Duquesa chegou ao catálogo da Netflix neste mês. Em A Duquesa, Katherine (Katherine Ryan) é uma mãe solteira, fashionista e caótica que se esforça para conciliar a carreira, a criação da filha Olive (Kate Byrne) e as pressões da vida amorosa.

Enquanto seu namorado pretende dar o próximo passo no relacionamento, Katherine ainda está considerando ter uma segunda criança com seu pior inimigo – Shep (Rory Keenan), o distante e problemático ex-marido.

A Duquesa
A Duquesa. | Foto: Reprodução.

Crítica de A Duquesa

A Duquesa remete muito a Sex And The City, arranca do telespectador algumas risadas, é uma série leve e feminista. Mostra o empoderamento de Katherine e a independência de uma mulher. Mulher que não vê problemas em falar sobre sexo, palavrões e ser quem ela quer ser, e o mais importante, sem deixar de ser ela. Por mais que tenha muitas características boas, a série desliza em vários pontos e faz da personagem, uma pessoa grosseira e rude. 

Presos à série, principalmente por sua leveza e algumas risadas. A trama se perde em alguns momentos, deixando algumas histórias soltas e incompreensíveis. Com uma narrativa até que confusa, A Duquesa tem potencial para mais uma temporada e, possivelmente, a última sem que torne a história chata e cansativa.

Katherine Ryan é boa atriz e comediante, mas, na tentativa de produzir uma série com uma protagonista autêntica, joga fora sua chance de fazer de A Duquesa uma série única e em que o telespectador se sinta parte da narrativa. Alguns assuntos abordados são delicados, como o da adoção, mas a personagem tem falas rudes e ofensivas, ao invés de dar visibilidade à temática.

Por fim, A Duquesa que tem potencial para ser ótima, é apenas boa. Seus seis episódios prendem quem quer ver algo leve e rápido, mas não atrai ao ponto de querermos diversas temporadas. 

________________________________
Por Alexandre Melo – Fala! Mack

Tags mais acessadas