Menu & Busca
A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO

A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO


Depois de anos na penumbra do futebol masculino, chegou a hora de dar às futebolistas femininas a visibilidade que elas merecem!

Por Lívia Marques – Fala!Cásper

Mesmo com a Marta eleita melhor futebolista do mundo por seis vezes e sendo a maior vencedora do prêmio, entre homens e mulheres, o futebol feminino nunca teve muita credibilidade no Brasil.

Alguns jogos exibidos pelo SporTV aqui, outras transmissões feitas pela Record nas Olimpíadas acolá, mas que, apesar disso, nunca promoveu uma comoção nacional e, até mesmo, mundial como nas edições da Copa do Mundo de Futebol Masculino. Mas, agora, em 2019, é hora de fazer barulho por nossas jogadoras na Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Só depois de ter sido ocultada por muito tempo por transmissoras nacionais, em 2015 o SporTV e a TV Brasil transmitiram os jogos brasileiros para a sociedade. Esse ano, o SporTV comprometeu-se em fazer mais e transmitirá todos os jogos da Copa Feminina.

A Rede Globo, apesar de não tratar de forma igualitária a cobertura da Copa Feminina e Masculina, afirmou que transmitirá os jogos brasileiros pelo canal e através do site do Globo Esporte, um grande avanço, uma vez que estamos falando de uma grande emissora de TV aberta.

Copa do Mundo de futebol feminino
Copa do Mundo de futebol feminino

Copa do Mundo de Futebol Feminino

Criada em 1991, a Copa do Mundo de Futebol Feminino já teve sete edições e os seguintes cenários já foram obtidos:

  • 1991: China como país sede; Os EUA venceram a Noruega e levaram o primeiro título.
    • 1995: Suécia como país sede; A Noruega venceu a Alemanha (e mandou um beijinho para os EUA).
    • 1999: Estados Unidos como país sede; Os Estados Unidos venceram a China na final e o Brasil ficou em terceiro lugar ao vencer a Noruega.
    • 2003: Pela segunda vez seguida, os EUA foi país sede e a Alemanha ganhou a taça, deixando a Suécia em segundo lugar.
    • 2007: A China, mais uma vez, foi país sede e a Alemanha venceu novamente e deixou o time Brasileiro em segundo lugar.
    • 2011: Alemanha como país sede; Japão venceu os Estados Unidos.
    • 2015: Canadá como país sede; rolou uma revanche e os Estados Unidos venceram o Japão.

Dessa vez, no dia 07 de junho de 2019, a bola vai rolar em gramados franceses e o primeiro jogo será entre França e Coreia do Sul às 16h no horário de Brasília. O Brasil está no grupo C junto à Jamaica, Itália e Austrália. Nossa seleção jogará pela primeira vez no dia 09 às 10h30 contra a Jamaica. No dia 13, às 13h, enfrentará a Austrália e, no dia 18, a Itália às 16h.

Copa do Mundo de futebol feminino
Copa do Mundo de futebol feminino

Escalação do Brasil na Copa do Mundo Feminina

A seleção brasileira, que tem como técnico o Vadão, é composta por 23 jogadoras, dentre elas: Marta (Orlando Pride –USA), Andressa Alves (Barcelona – Espanha), Geyse (Benfica – Portugal) e Cristiane (São Paulo – Brasil), como atacantes; Andressinha (Portland Thorns – EUA) e Formiga (Paris St Germain – França), como meio-campistas; Érika (Corinthians – Brasil) e Fabiana (Internacional – Brasil), como defensoras e Bárbara (Avaí/Kindermann – Brasil), como goleira.

Você pode conferir a escalação completa do time brasileiro no site oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas