'A Caverna': novo filme da Netflix é indicado para fãs de 'Dark'
Menu & Busca
‘A Caverna’: novo filme da Netflix é indicado para fãs de ‘Dark’

‘A Caverna’: novo filme da Netflix é indicado para fãs de ‘Dark’

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘A Caverna’: novo filme da Netflix é indicado para fãs de ‘Dark’

Dark foi uma das produções mais bem avaliadas da Netflix, conquistando altos números de audiência. Sendo assim, a plataforma não poderia deixar de investir em outros projetos semelhantes à série. A Caverna, novo filme do serviço, é destaque e chama a atenção justamente por suas semelhanças à produção alemã.

Portanto, conheça mais sobre o sucesso recente e veja algumas dessas características similares à Dark.

a caverna netflix
A Caverna, novo filme da Netflix, é indicado para fãs de Dark. | Foto: Reprodução.

A Caverna

Em seu lançamento, o filme de 2017 não foi bem aceito pela crítica. De acordo com os especialistas em cinema, o filme era desorganizado e tinha problemas com relação ao seu ritmo.

Entretanto, ao contrário dos críticos, os espectadores demonstraram interesse pelo longa. Inclusive, no Brasil, o filme compôs o TOP 10 da gigante do streaming. Sobre isso, estima-se que a boa aceitação dos assinantes tenha vindo pela saudade da série Dark.

No filme A Caverna, um grupo de estudantes sai à procura de um professor que sumiu em uma caverna misteriosa. Todavia, dentro da caverna, o tempo não é o mesmo. Dessa forma, minutos transformam-se em dias, semanas e, até mesmo, anos.

Em meio a isso, quando saem do local, os alunos de arqueologia percebem que chegaram a um momento em que a Terra é sequer habitável. Assim, descobrem que as fendas temporais envolvem desde seres interplanetários até viajantes do tempo.

Semelhanças com Dark

A Caverna tem uma premissa parecida com a de Dark. Entretanto, não apresenta nem um décimo da complexidade que a série alemã possui. Deste modo, a viagem no tempo na caverna é o que rege toda a trama do filme.

Já, com relação ao cenário, ambas as produções sofrem grande influência dos anos 80. Assim, apresentam a cultura oitentista bem marcada em seus enredos.

Apesar de ter algumas similaridades, a obra recente não consegue substituir Dark. Mesmo assim, A Caverna ainda pode ser uma boa opção para o fim de semana.

____________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas