O Disney+ entrou no jogo dos streamings para ganhar! O novo serviço de vídeo por assinatura será lançado em breve com grandes títulos em seu catálogo.
Olhando pelo aspecto técnico, o Disney+ (lê-se Disney Plus) é relativamente semelhante aos outros concorrentes. Ele não terá anúncios, todo conteúdo estará disponível para download e haverá uma opção para espelhamento na TV.
O grande diferencial mesmo está na biblioteca de títulos que a The Walt Disney Company está oferecendo. Além dos próprios filmes da Disney, há conteúdo da Pixar, Marvel, Lucasfilm, National Geographic e 20th Century Fox.
As marcas fazem parte do grande conglomerado de entretenimento da Walt Disney. Com a recente aquisição da Fox, a empresa terá acesso a franquias como Avatar, Simpsons, Alien e X-Men.
Séries que chegam ao Disney+
O Disney+ está com o calendário cheio de estreias! No final desse ano, quando o serviço será disponibilizado para os consumidores nos EUA, o streaming já vai contar com duas séries originais.
A primeira é uma série baseada nos filmes de High School Musical. Com novo elenco, High School Musical: O Musical: A Série segue um grupo de alunos que está preparando uma apresentação na escola.
Star Wars
Já a segunda aposta de 2019 é O Mandaloriano, ambientada no universo de Star Wars. Pedro Pascal (Narcos) é o protagonista e Jon Favreau, diretor de O Rei Leão e Homem de Ferro, será o produtor executivo.
Além disso, a animação Star Wars: A Guerra dos Clones ganhará uma sétima temporada exclusiva. A última leva de episódios foi lançada na Netflix em 2014, quando a Disney ainda mantinha amizade com a locadora vermelha.
Universo Cinematográfico da Marvel
O Marvel Studios anunciou durante a San Diego Comic Con 2019 várias novidades, incluindo algumas séries que se passam no universo dos heróis. Pela primeira vez a telinha e a telona vão andar juntas no MCU. Confira todos os anúncios.
- Falcão e Soldado Invernal – 2020
- WandaVision – 2021
- Loki – 2021
- Gavião Arqueiro – 2021
- What If…? (E se…?) – 2021
FASES DA MARVEL: ENTENDA A FASE 4 DO MCU
Animação
Além de Star Wars: A Guerra dos Clones e What If…? (E se…?), o serviço também está preparando outra série animada. Monstros no Trabalho, um spin-off de Monstros S.A., será uma continuação direta do filme.
A Pixar vai produzir curtas-metragens de Toy Story, enquanto o Walt Disney Animation Studios planeja seus próprios curtas também.
Filmes que chegam ao Disney+
Os longa-metragens também vão dominar o serviço de streaming. Já foi anunciado uma versão live-action de A Dama e o Vagabundo com cachorros em carne e osso e um filme animado de Phineas e Ferb.
Mas a lista é muito maior. Inclui ainda algumas adaptações de livros juvenis estadunidenses como Stargirl e Timmy Failure. Outro filme com cachorros será Togo, baseado em uma corrida de cães de trenó que aconteceu em 1925 no Alaska.
Guerra dos Streamings
A competição é forte no mercado. Além da Disney, a Apple anunciou o Apple TV+. E a companhia AT&T, dona da WarnerMedia, revelou o HBO Max. E esses serviços vão competir com Netflix, Amazon Prime Video e outros.
Apesar da competição, o Disney+ chega com peso nos EUA no final do ano custando aproximadamente R$ 27. Ainda não foi divulgada data para o lançamento do serviço no Brasil. Especula-se que ele chegue apenas em 2021.
Leia mais: