Menu & Busca
Sintonia, série do Kondzilla na Netflix, estreia hoje

Sintonia, série do Kondzilla na Netflix, estreia hoje


A série ‘Sintonia’ ganhou trailer na Netflix e deixou os fãs do canal KondZilla ansiosos.

O ano é 2012. O funk já existente na baixada santista chega com força nas rádios paulistas. Ludmilla ainda é MC Beyoncé e não é difícil encontrar alguém cantarolando “ela não anda, ela desfila”, de MC Bola.

Personagens principais de Sintonia
Personagens de ‘Sintonia’, da esquerda para a direita: Rita (Bruna Mascarenhas), Doni (Mc Jottapê) e Nando (Christian Malheiros) Foto: Divulgação Netflix

Nessa época, o canal do Kondzilla no Youtube – hoje o maior do Brasil e terceiro no mundo, com mais de 50 milhões de inscritos, estava em plena ascensão, definindo a identidade visual com o qual o funk paulista entrou no imaginário popular.

‘Sintonia’ aborda funk, fé e vida no crime

Agora o canal chegou em outro nível. Em parceria com a Netflix, Kondzilla terá sua própria série, abordando de cultos religiosos a bailes funks.

Inicialmente, Kond queria mostrar através de um curta-metragem, como o objetivo de conquistar um tênis da moda poderia mudar a vida de jovens pobres que recorrem ao funk, à fé e ao tráfico para atingir o objetivo.

Filmada no bairro do Jaguaré, na zona oeste de São Paulo, a produção com seis capítulos na primeira temporada é centrada em três personagens que cresceram juntos na mesma favela: o funkeiro “playboy de favela” MC Doni (MC JottaPê), a evangélica Rita (Bruna Mascarenhas) e o criminoso Nando (Christian Malheiros).

NETFLIX: CONFIRA O CATÁLOGO DE AGOSTO

Veja o trailer:

Trailer de ‘Sintonia’, série do KondZilla na Netflix.

Com uma abordagem questionadora, Kondzilla leva para as telinhas os conflitos e poucos caminhos que a pobreza oferece aos jovens na periferia. Além disso, aborda tanto os conflitos familiares que a decisão de virar cantor do estilo acarreta, como a incerteza e instabilidade do mercado, que pode agir como um verdadeiro moedor de sonhos.

20 FILMES COM FINAIS SURPREENDENTES PARA VER NA NETFLIX

Crime e religião

Quanto ao crime, a série procura não fazer julgamentos morais. Mas deixa para o espectador decidir se o personagem Nando teria ou não outra maneira de escapar desse destino.

Já Rita é a maior incógnita do enredo. Inicialmente vendedora ambulante e funkeira, ela enxerga na religião uma maneira de superar os problemas enfrentados na juventude e driblar o desemprego, a desesperança e a pobreza.

canal kondzilla
‘Sintonia’, uma série original Netflix.

‘Sintonia’ estreou na Netflix nesta sexta, 9, e esteve disponível a partir do 12h no canal oficial Kondzilla. A reprodução no canal é gratuita e vai durar 48 horas. A série é produzida pela Losbragas e tem roteiro assinado por Guilherme Quintella, Duda Almeida, Thays Berbe e Pedro Furtado. A produção é de Rita Moraes, Felipe Braga e Alice Braga.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas