Na noite de ontem (01), Rico Melquiades venceu a prova do fazendeiro e se livrou novamente da roça em A Fazenda 13. Esta é a terceira vez que o peão garante o chapéu. O novo fazendeiro disputou a prova com Marina Ferrari e Solange Gomes.
Com sua vitória, a roça de ontem ficou definida: Dayane Mello, Marina Ferrari e Solange Gomes disputam a preferência do público. Saiba tudo o que rolou na dinâmica e relembre a formação desta berlinda.
Como foi a prova do fazendeiro
Na dinâmica da semana, os peões precisaram encarar três desafios que estão bombando no TikTok e, quem conseguisse mais pontos, seria o novo fazendeiro. O primeiro desafio foi o chão é lava, brincadeira na qual o peão tinha que atravessar os obstáculos pisando apenas na plataforma. Quem caísse e pisasse no chão, tinha que recomeçar a prova. O participante que fizesse em menos tempo, ganhava este desafio.
A segunda dinâmica foi o desafio do balde, em que o objetivo era empurrar o balde na mesa o mais longe possível. Mas se o balde caísse, o arremesso seria invalidado. Cada peão tinha direito a 3 arremessos e só contaria o melhor deles. O participante que tivesse o melhor arremesso, levava o desafio. Por último, o terceiro desafio era um jogo da velha, no qual os participantes arremessavam dardos para estourar os balões do painel até completar a trinca do jogo da velha. Todos os participantes se enfrentaram em duelos, quem tivesse mais vitórias, levava a dinâmica.
O diferencial da prova do fazendeiro da semana é que cada desafio valia uma pontuação diferente. Os valores dos desafios eram respectivamente 50, 75 e 100. Dessa forma, Marina venceu o primeiro e ficou em terceiro lugar, Solange, o segundo desafio, levando o segundo lugar e Rico venceu o último, ganhando mais pontos e se tornando o novo fazendeiro.
Confira a prova do fazendeiro em A Fazenda 13
Relembre a roça da semana de A Fazenda 13
Dynho Alves ganhou o poder do lampião, escolheu o poder da chama amarela e entregou o da chama vermelha para Sthefane Matos. O benefício da chama amarela era uma imunidade nesta semana em troca da sede ficar sem água por 72 horas. Dynho não pensou duas vezes e decidiu ficar com a imunidade. Já o poder da chama vermelha permitia que o peão escolhesse dois participantes que não estão na roça para a sede votar em um deles para a roça.
O fazendeiro MC Gui, que levou a vitória e escapou da berlinda semana passada, indicou Solange Gomes. Rico Melquiades foi o indicado da casa, que recebeu votos de Mileide Mihaile, Dayane Mello, Dynho Alves, Sthefane Matos e Arcrebiano Araújo.
O mais votado pela sede teve, então, a missão de puxar um peão e Rico escolheu Dayane Mello, que ocupou o terceiro banquinho da berlinda. Por fim, Sthefane usou o poder da chama vermelha e escolheu Marina e Aline. Marina foi a mais votada pelos peões e completou a roça.
Nesta semana, não ocorreu a dinâmica do “resta um”, como de costume. Para disputar a prova do fazendeiro, Marina pôde vetar um dos peões e escolheu Dayane Mello. Assim, Marina, Solange e Rico entraram na briga pelo chapéu. Após a vitória de Rico, a roça de ontem ficou formada com Dayane, Marina e Solange.
Quem será o próximo peão a deixar a disputa pelo prêmio de 1,5 milhão de reais em A Fazenda 13? Vamos descobrir na eliminação que ocorre hoje, quinta-feira (2)!
__________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!