Luiza Medina Leonel, estudante de Odontologia na Universidade Sagrado Coração e criadora do Ateliê By Lu Medina, @ateliebylumedina no Instagram, onde vende peças de miçangas, conta sobre seu empreendimento que completou um ano no mês de agosto.
Estudante cria marca que visa peças autênticas, com diversidade e sustentabilidade
O perfil de miçangas, fundado em 2020 e que hoje apresenta mais de 2,6 mil seguidores, surgiu a partir de seu amor pelas pulseirinhas, que fazia para as amigas e chegou a vender quando era criança. Luiza conta que sempre levou como um hobby, mas ao se deparar com a pandemia, e procurando distrair seu cotidiano, sua tia a presenteou com uma caixa com diversas miçangas e a partir desse dia reaprendeu essa técnica que ama.
Acho importante valorizarmos talentos e produtos feitos à mão, porque demandam tempo e bastante paciência, apesar de sempre me divertir fazendo as peças.
Com o incentivo de sua família e amigos, e mensagens positivas, voltou a fazer peças delicadas e decidiu vendê-las na cidade de Botucatu, interior de São Paulo. Como seu principal propósito, a loja valoriza o slow fashion, com peças feitas de maneira mais individualizada, visando uma moda mais justa, de maneira mais lenta e diminuindo a poluição, feitas manualmente pela própria Luiza, além de investir em embalagens 100% sustentáveis.
Com entregas e pedidos por todo Brasil, Luiza diz “me sinto feliz e grata por transformar um hobby em algo ainda mais especial, valorizando a vida de outras pessoas”. Chamados carinhosamente de “models”, seus clientes tomam conta do feed do @ateliebylumedina, ao enviarem fotos e vídeos de suas peças e looks que compõem com suas compras. “Eles são os maiores protagonistas da marca”.
A marca, que visa peças autênticas, com diversidade e sustentabilidade, procura motivar e conscientizar a importância do nosso planeta e da autenticidade de cada estilo pessoal, tornando essa sensação presente em cada pedido e peça entregue aos models.
Fico muito feliz sempre que lembro que estamos fazendo 1 ano em que eu faço peças que me deixam profundamente feliz e motivada, sem dizer o fato de termos os models mais criativos e gentis que uma marca poderia ter.
_____________________________________________________
Por Júlia Wasko Martins – Fala! Mack