As artes marciais sempre chamaram a atenção, mas, nos últimos tempos, receberam um holofote diferente. Sendo assim, surgiram “bebês” lutadores e crianças craques no universo da luta. Dessa forma, um dos maios famosos é Ryusei Imai, mais conhecido como “mini Bruce Lee”. O menino de 9 anos tem uma rotina de treino assídua e sustenta uma enorme admiração pelo astro Bruce Lee.
Dentre outros destaques na internet, Abdu Rozik e Hasbulla Magomedov dão o que falar. Os jovens de 18 anos já tinham suas carreiras, na música e no TikTok respectivamente, mas atraíram os olhares em maio deste ano, quando travaram uma batalha sob a orientação do profissional Tamaev Asxab. Até então, ambos não tinham contato com nenhum tipo de luta, no entanto, fizeram sucesso com os vídeos da preparação e da própria batalha, divulgados por Asxab.
Por outro lado, diferentemente de Ryusei, Abdu Rozik e Hasbulla Magomedov não são crianças, apenas apresentam características físicas similares. Conforme alguns portais, Abdu tem feições infantis porque sofreu com o raquitismo quando era mais jovem, o que limitou seu crescimento e desenvolvimento. Já com relação a Hasbulla, não se sabe ao certo. Acredita-se que tenha nanismo, condição em que há uma deficiência do hormônio do crescimento (GHD). Contudo, a estrela nunca confirmou.
Com tamanho sucesso nas redes sociais, saiba mais sobre Ryusei Imai. Assim, conheça sua data de nascimento, quando começou a receber mais destaque e as principais referências do “mini Bruce Lee”.
Quem é Ryusei Imai?
Ryusei Imai nasceu em 16 de abril de 2010, na cidade de Nara, no Japão. Entretanto, começou a chamar a atenção dos internautas em janeiro de 2020, por conta de sua admiração por Bruce Lee, seus chutes e seu desempenho em atividades físicas.
Além disso, Ryusei mantém uma rotina de treinos pesada e é muito forte, apesar de ser pequeno. Em um de seus vídeos mais chocantes, o menino aparece derrubando uma cadeira com uma mulher sentada. Confira a seguir!
Quantos anos tem o “mini Bruce Lee”?
Por mais que seja um criança, tendo apenas 9 anos, o menino aparenta ter mais idade devido a seu porte físico. De acordo com os responsáveis, Imai treina cerca de 1h30 por dia, fazendo parte de sua rotina a corrida, os golpes e as técnicas de Nunchaku – que podem levar a mais de duas horas diárias. Mesmo sendo pequeno, o japonês também já passou por uma cirurgia, em decorrência de uma lesão séria que teve na perna, em 2019.
Por que ganhou o apelido de “mini Bruce Lee”?
Não é à toa que Ryusei Imai recebeu o apelido de “mini Bruce Lee”. Além da admiração pelo mestre das artes marciais, a criança também se assemelha ao artista e aplica grandes golpes de luta. Sendo assim, o menino chama a atenção por sua aparência e boa execução de chutes.
Em sua primeira postagem no Instagram, comentou que gostaria de conhecer o artista e, se pudesse fazer isso, adoraria praticar as artes maciais com ele. Infelizmente, o famoso não está vivo para concretizar seu desenho, contudo, o pequeno acha outra forma de manter viva a lembrança de Lee. De acordo com um de seus posts, treina bastante para ficar igual a Bruce Lee. Dessa maneira, corre entre 1h e 1h30 todos os dias, chegando a uma velocidade de até 10km/h.
Enfim, Ryusei Imai já tem muitos fãs e acumula mais de 93 mil seguidores no Instagram. Com esse maior espaço que a luta vem recebendo nos últimos tempos, o “mini Bruce Lee” promete figurar entre os principais nomes da modalidade e atrair ainda mais público para o segmento.
____________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!